Longchamp Aposta Na Sustentabilidade Com a Primeira Linha de Nylon Reciclado

Já é possível vestir-se da cabeça aos pés e, ao mesmo tempo, ser amiga do ambiente. Por: Marisa Azevedo Imagens: © D. R.

Definitivamente, a sustentabilidade (a par da representatividade) tem-se tornado na palavra-chave na indústria da Moda. Já várias marcas nos presentearam com coleções eco-friendly, com calçado confecionado com cascas de maçã recicladas e até pneus. Mas, desta vez, o protagonista é o nylon reciclado, que dá vida à nova linha Green District, da Longchamp. A coleção é unissexo e está disponível a partir de agosto, na loja e no site da marca francesa.

Uma coleção eco-friendly

Produzida pela empresa italiana, Aquafil, a fibra é feita a partir de resíduos de nylon recuperados dos oceanos que, depois, são transformados em fios de nylon regenerados. Estes foram usados para confecionar os dez modelos da linha, composta por bolsas, mochilas e fanny packs, disponíveis em várias cores. Existe ainda um padrão tartan entre as opções, para um coordenado mais arrojado e contemporâneo.

O know-how da Longchamp também está presente nesta linha, que «combina fibras de qualidade com detalhes em couro cuidadosamente selecionados», explicou a marca francesa, em nota de imprensa.

Veja na galeria, em cima, alguns dos modelos da nova coleção sustentável da Longchamp.