Os Colares Com Correntes São Uma Das Grandes Tendências Deste Outono-Inverno

Os colares com correntes estão um pouco por todo o lado. Imagens: © D. R e © Imaxtree

Primeiro as correntes invadiram os tecidos. A culpa foi primeiramente de Victoria Beckham, com um vestido a que Meghan Markle não resistiu. Depois a moda também pegou em solo nacional com a coleção de outono-inverno de Diogo Miranda. Agora a tendência migra da roupa para os acessórios, mais concretamente para os colares.

Colares de correntes: a tendência da estação

As correntes estão mesmo de volta e não é só nos cintos que começam a reaparecer. Os elos entrelaçados regressaram ao pescoço. Estes colares com correntes foram vistos nos melhores looks de street style, mas também em alguns desfiles. A moda faz-se de correntes de todos os tamanhos, das mais finas às mais grossas, e em colares dos mais diversos géneros.

A cor dominante é, no entanto, o dourado, como de resto, nas outras jóias. Já que, a prata parece mesmo ter saído de moda, pelo menos enquanto o outono-inverno durar.

Corrente pede pendente

As correntes servem para prender coisas, e na bijuteria a história não é diferente. Apesar de existirem alguns colares de correntes que vivem sozinhas, há outros que ganham vida com pendentes. Outra das grandes tendências de 2019, no que aos acessórios diz respeito, são as pérolas, e por isso surgem por diversas vezes presas a colares.

Outro dos pendentes mais comuns esta estação são as letras, que podem ser a inicial do seu nome, ou a da nome de alguém que lhe é querido. Veja na galeria algumas imagens de inspiração e shopping.