A Primeira Coleção da Prada Com a Adidas Vai Ser Lançada Já No Próximo Mês

Podem disponibilizar já algumas peças em dezembro, mas colaboração é para a vida. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

O universo desportivo não é estranho à Prada. Mas, ainda assim, nos próximos tempos, a maison não vai dar passos nessa direção, sozinha. Essa maratona será dada de mãos dadas com a Adidas. E será assim que ambas, unindo forças, vão criar uma linha de edição limitada de calçado para mulher e homem, criada inteiramente em Itália. Esta será já lançada no mês de dezembro, de acordo com a Highsnobiety, mas não será única. A colaboração será a longo termo.

Uma combinação entre os arquivos e raízes de ambas as marcas será o foco central destas. «A herança desportiva e a abordagem visionária ao desenvolvimento tecnológico da Adidas mistura-se com a história de reconhecimento global nos artigos de couro e perspetiva do luxo e qualidade sem par, sinónimo da etiqueta Made in Italy, da Prada», pode ler-se em comunicado, publicado no site desta última.

Quanto à primeira coleção, segundo a Highsnobiety, será composta por dois modelos para ambos os géneros. Depois desta, faz parte dos planos das marcas o lançamento da linha de performance em navegação Luna Rossa, que será apresentada no próximo ano.

A confirmação dos rumores

Após meses de rumores de uma possível união entre a Prada e a Adidas, estes chegaram ao fim. Nesta quinta-feira, 7 de novembro, as marcas confirmaram a colaboração nas redes sociais. Foi através de uma imagem de um saco da primeira, na qual cabiam duas caixas de sapatilhas da Adidas, que fizeram o anúncio. A diferenças entre essas mesmas caixas não passaram despercebidas aos olhares mais atentos, que garantem ser pistas para a parceria: a criação de um par de ténis de performance e outro adidas Originals.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Pradaforadidas @adidas @adidasoriginals. Coming soon. Link in bio.

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada) em