A Nova Coleção de Malha Sustentável Que É Tudo o Que Queremos Este Outono

Às malhas tradicionais, foi adicionado um toque desportivo e urbano. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

As colaborações da H&M com marcas como Moschino, Mantsho ou, mais recentemente, a Giambattista Valli, são já uma espécie de tradição da marca. E os consumidores esperam-nas ansiosamente, ou não seriam estas fusões entre nomes sonantes na indústria da moda e preços de insígnias fast-fashion. Portanto, não será surpresa que o mesmo aconteça com a linha que junta a H&M e a Pringle of Scotland. Principalmente porque a parceria é tudo o que queremos para renovar o guarda-roupa de outono.

Os clássicos losangos argyle e jacquards serranos da Pringle of Scotland foram reinterpretados nesta coleção de malhas tradicionais, à qual foi adicionado um toque desportivo e urbano. O padrão cobre saias e camisolas oversized, sendo estas o destaque da união entre as marcas, ainda que a logomania e as riscas estejam também bastante presentes. Além destas peças, surgem ainda vestidos de malha com fechos de correr, hoodies, leggins e calças largas, que levam o athleisure para a linha.

No que diz respeito à paleta de cores, nesta coleção, salpicos de amarelo amarelo ácido surgem por entre os tons normalmente associados às estações frias, como o cinza, o antracite ou o bege.

Uma coleção mais sustentável

Nesta coleção, uma preocupação sustentável guiou a escolha dos materiais. Deste modo, surgiram como matérias-primas o poliéster reciclado, algodão orgânico, lã aconchegante e fibras de viscose macias.

«A colaboração com a Pringle of Scotland, uma marca com uma história tão rica e impressionante, tem sido muito divertida para a equipa de design da H&M. Retrabalhámos os icónicos losangos argyle e os jacquards para incorporar um toque juvenil e desportivo, e sinto-me orgulhosa por termos conseguido utilizar uma série de poliésteres reciclados, lãs e algodão orgânico», declarou Maria Östblom, chefe de design da coleção feminina na H&M, em comunicado enviado à redação.

Esta coleção que une a H&M e a Pringle of Scotland estará disponível nas lojas de todo o mundo e online a partir do dia 3 de outubro.

Veja todas as imagens da coleção na galeria, em cima.