Cinco Formas de Usar Padrão Leopardo Sem Parecer Que Foi Engolida Por Um

Para que o possa vestir a ele, e não o oposto. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Se há padrão que ao longo dos anos já foi um pouco de tudo, esse padrão é o leopardo. Já foi sinónimo de irreverência, de sensualidade, de pinta e até do mais brega possível. E foram estas  diferentes associações que fizeram com que, hoje em dia, ainda exista quem tenha medo de o usar. Afinal, regra geral, ninguém quer que o look do dia pareça inspirado por uma personagem de um reality-show duvidoso.

Por isso, para a ajudarmos a ultrapassar o medo e as dúvidas, reunimos, em baixo, cinco diferentes formas de o usar sem parecer que foi engolida por um leopardo.

 

Numa só peça

Provavelmente nunca pensou nisto, mas um dos  segredos para usar padrão de leopardo está relacionado com a combinação de cores. Se quiser começar a introduzi-lo na sua vida, uma das forma mais simples é conjugá-lo com tons neutras, ou então, com tons semelhantes aos do padrão (por favor, evite combinar o tom da camisolas com o das botas, ou o do calçado com o das carteiras). Se quiser arriscar mais, pode sempre usar cores como o verde escuro, bordeaux ou o azul claro.

Em look total

Pode parecer o método mais simples, mas também é (ao mesmo tempo) uma das mais complicadas formas de o usar. Isto porque basta um pequeno deslize para se parecer com a Snooki em 2009. As regras são simples: quer seja um vestido, ou um conjunto de calças e camisa/blazer, evite que as peças sejam muito justas. No que toca a acessórios tente ser mais comedida e evite escolhas demasiado vistosas.

Com ganga

Aqui não existem grandes segredos. Como provavelmente já sabe de cor, a ganga (nos seus clássicos tons de azul) pode ser praticamente combinada com tudo, e o padrão leopardo não é exceção. Se possível, opte por peças em tons mais claros para que o resultado final seja mais harmonioso, e o estampado possa brilhar. A regra aplica-se tanto a peças de roupa, como a acessórios, tal como na imagem.

Com outros padrões

Se é para arriscar e já trata o leopardo por “tu”, conjugue-o com outro padrão em tons neutros, como o vichy (na imagem) ou o tartan. Contudo, a junção perfeita, nasce quando o casa com o padrão de zebra.

P.s – Se possível, o padrão de cores neutras deve ser sempre o dominante.

Em acessórios

Aqui não existem grandes regras. Há vários tipos de acessórios em padrão leopardo e a única coisa que precisa de ter em atenção é a combinação de cores que vai usar.