A Chanel Foi à Praia e, Acredite, Vamos Todos Querer Ir Com Ela

Porque uma das melhores formas de apanhar sol é ao estilo da maison francesa. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Todos precisamos de uma boa dose de Vitamina D na nossa vida. E como certamente podemos concordar, não existe melhor maneira de a conseguir do que com uma ida à praia.

E agora a Chanel está aqui para tornar esse momento ainda melhor. Isto porque a maison francesa apresentou hoje a sua coleção para a primavera-verão 2019, numa praia montada dentro do Grand Palais, e a linha tem praticamente tudo aquilo de que precisamos para tornar os dias na praia ainda melhores.

 

Roupa de Banho

Parece que a Chanel quis dar continuidade à sua mais recente aposta: o swimwear. Depois de, no passado mês de março, ter lançado a sua primeira coleção, Coco Beach, a marca apresentou agora alguns biquínis, fatos de banho, e até mesmo saídas de praia. Claro que na passarelle alguns deles foram acompanhados por um casaco em tweed a condizer, afinal, com praia ou sem praia, continua a ser um desfile Chanel.

Chapéus de sol

Se não for uma daquelas pessoas que gosta de viver a vida no limite (e que usa a expressão YOLO como lema de vida) sabe perfeitamente que qualquer ida à praia, sem ter maneira de se esconder do sol, por muito protetor solar que use, é um verdadeiro risco. Por esse mesmo motivo a Chanel incluiu chapéus de sol nas suas roupas. Ou seja, no padrão.

Vão criar a sombra que precisa? Não. Pode voltar para casa mais vermelha do que um camarão cozido? Sim. Mas pelo menos esperamos que lhe sirvam de lembrança para nunca deixar o chapéu de sol em casa.

Acessórios

Ou se preferir os 3 C’s da Chanel. Leu Bem. Os 3 C’s. E dizemos 3 C’s porque não nos estamos a referir ao monograma da marca, mas antes, aos 3’C’s que apresentaram na passarelle: Chapéus, Chinelos e Carteiras.

Para criar os chapéus, Karl Lagerfeld decidiu recorrer à clássica palha. Por outro lado, os chinelos (cujo salto é um pequeno e largo tacão) foram produzidos ora através de pvc transparente, ora através de cortiça. E para finalizar, as carteiras, com as mais variadas formas (até de uma bola de praia), foram construídas através de materiais como a verga, rede, acrílico, pelo, pele, pele envernizada e tweed bordado.

 

Veja todas as imagens na galeria, em baixo.