A Chanel Decidiu Alterar Novamente a Forma Como Vai Apresentar a Próxima Linha

Mais um desfile, mas, desta vez, sem público. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

A pandemia apanhou todos despercebidos e, portanto, é normal que, mesmo passados (longos) meses desde o seu início, ainda estejamos a tentar habituarmos e adaptarmo-nos aos seus efeitos. Na indústria da Moda, isso reflete-se, por exemplo, nas múltiplas experiências ligadas ao formato de apresentação das novas coleções. E, se há marca que decidiu testar todas as formas e feitios possíveis, é a Chanel. Depois de ter mostrado as propostas para a primavera/verão 2021, durante a Semana de Moda de Paris, da forma mais comum possível (numa passerelle, com público, ainda que mais restrito que em pré-pandemia), e exibir a linha de Alta Costura num vídeo, esta anunciou que irá revelar a coleção Métiers d’Art em formato de desfile, mas, desta vez, sem ninguém sentado a assistir.

Será no Château de Chenonceau, no Vale do Loire, em França, que a próxima apresentação irá acontecer, a 1 de dezembro. Contudo, de acordo com o WWD, esta será gravada e transmitida apenas dias depois, a 3 de dezembro, nas plataformas digitais da maison – quer no site, quer nas redes sociais -, às 19 horas locais (18 horas, em Portugal).

Esta decisão, tal como lembra o Women’s Wear Daily, é um passo atrás na decisão da casa de luxo. Em setembro, esta já havia comunicado que planeava ter público, aquando do desfile, ainda que estivesse ciente de que a evolução da propagação da covid-19 e as medidas implementadas para a controlar pudessem alterar este veredicto. Assim como aconteceu: no país em que a apresentação terá lugar, foi introduzido um novo confinamento, que durará, pelo menos, até ao primeiro dia do próximo mês.

A linha cruise

Também a coleção cruise foi, entretanto, apresentada nas plataformas digitais da Chanel. Fotografada por Karim Sadli, já em junho, Lily-Rose Depp é o rosto da nova campanha, que evoca o «espírito do Mediterrâneo», descreve a marca, cujo leme está nas mãos de Virginie Viard.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CHANEL (@chanelofficial)