Vai Estar Disponível Um Casaco Levi’s Com Assinatura de Jessica Athayde

Aliás tecnicamente são 50 casacos. Imagens: © cortesia Levi's.

Se há marca a quem não faltam peças icónicas é à Levi’s. Criado, em 1967, o incontornável trucker jacket, que é a referência de molde e corte no departamento casacos de ganga, é uma delas. E como todos os clássicos, também o trucker jacket já se reinventou de várias formas ao longo dos anos. Hoje para além da versão mais emblemática, que está sempre disponível, há, por exemplo, versões com pelo no interior, noutros tecidos ou adornadas com emblemas. A estas junta-se agora uma versão assinada por Jessica Athayde.

Criada pela atriz, esta é uma edição exclusiva e numerada de 50 casacos unissexo que estará disponível, em exclusivo, no site Minty Square, a partir do dia 19 de julho.

Uma ode à individualidade

Sob o mote «Don’t refrain. Just Say.» (em português, «Não te restrinjas. Diz.»), que está aliás gravado numa das mangas, a peça celebra a individualidade de cada um, dispondo de espaços em brancos para serem preenchidos, ou não, por quem o comprar.  Na parte frontal do casaco, um emblema com as palavras «Hello, I Am» e uma linha em branco convida a uma primeira apresentação. Enquanto nas costas, é suposto completar a frase «I Like _______ So What?» e há ainda espaço para promoção pessoal (oi, Instagram), anunciado pela expressão «Follow Me @». Por fim, e não descurando os pormenores, no interior da gola há outro espaço fundamental a preencher: a assinatura da obra. Onde se leria Levi’s x JessyJames.pt (o blogue da atriz), o nome da marca foi retirado, ficando apenas o formato do logótipo para que quem o personalizou manualmente possa reclamar a autoria da peça.

«Não há nada como sermos e assumirmos aquilo que somos», começa por dizer a atriz, no vídeo da parceria, enviado às redações. «Com este casaco, acabas por poder fazer isso. Vais poder personalizar. Vais poder dizer o que gostas, o que não gostas, o que é que queres, como queres. E eu acho que isso é sempre uma mensagem importante: sermos quem somos e… who cares about the rest?», afirma ainda Athayde.

Mais imagens na galeria, em baixo.