As Três Maneiras de Usar Carteiras Que Podem Mudar o Seu Look Completamente

A forma como carrega a carteira pode mudar completamente o seu look. Imagens: © Imaxtree.

As carteiras são um dos acessórios mais importantes do guarda-roupa. Ter uma boa carteira é tão obrigatório como ter uns jeans e um blazer de corte perfeito. Mas numa altura em que as tendências não se fazem de básicos, os acessórios diferentes ganham cada vez mais destaque. Por isso, esta estação, surgem carteiras de todas as formas e feitios. No entanto, a forma como usa este acessório pode ser fundamental para mudar o seu look. E, portanto, se carregar uma carteira clássica de forma diferente do habitual, esta vai parecer nova.

As carteiras a tiracolo vieram para ficar

Usar as carteiras à tiracolo foi uma moda que voltou há cerca de dois anos e que parece ter chegado para ficar. Antes, esta forma de usar carteiras dedicava-se sobretudo às que tinham o tamanho pequeno e alças finas. Agora, a tendência aplica-se a todas as carteiras.

De alças finas e longas, a grossa e curtas, vale, literalmente, tudo. As carteiras, quando postas a tiracolo, cruzando o corpo, ganham um enorme destaque no look.

O clássico reinventado

Agarrar numa carteira pela alças, mantendo o braço esticado, é um clássico. Esta forma de segurar estes acessórios é, normalmente, mais aplicada aquelas que têm formas estruturadas e tamanho médio. No entanto, nas semanas de moda de todo o mundo foram vistas carteiras maiores serem agarradas desta forma. As que têm duas alças devem ser agarradas pelas mais curtas, sendo a maior deixada cair, quase a bater no chão.

O novo moderno

A grande culpada da tendência de que vamos falar é a Bottega Veneta e a sua carteira the pouch. Este modelo, sem qualquer alça, começou a ser carregada entalada entre o antebraço e o tronco. A moda rapidamente pegou, como uma virose, a outros tipos de carteira. Uma epidemia que invadiu as fotografias de street style, e que os desafia a olhar para este acessório com outros olhos.

Veja na galeria, em cima, algumas imagens de street style em que se pode inspirar.