Carine Roitfeld Vai Ter a Palavra Final nas Novas Criações da Karl Lagerfeld

Esta irá procurar manter o ADN do kaiser da moda na marca homónima. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

A presença de Carine Roitfeld no atelier de Karl Lagerfeld foi, ao longo dos últimos 15 anos, algo comum. O par trabalhou frequentemente em conjunto e, daí, surgiram vários projetos, como o livro «The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited» (numa tradução livre, «O pequeno casaco preto: um clássico Chanel revisitado») ou, mais recentemente, a coleção «The Edit by Carine Roitfeld». Agora que o kaiser da moda morreu, esta proximidade continuará através da marca homónima do designer alemão, na qual a stylist procurará manter o legado do criador enquanto «consultora de moda», revela o WWD.

De acordo com o Women’s Wear Daily, a ex-editora da edição francesa da Vogue irá apoiar o porcesso criativo e assegurar que a roupa e acessórios representam a identidade e espírito de Karl Lagerfeld. «Conheço todos os códigos do Karl, por isso quero ter a certeza que sentimos um pouco dele nas coleções», notou em entrevista ao site. No entanto, Carine Roitfeld sublinha que não irá desenvolver as coleções.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🖤

Uma publicação compartilhada por Carine Roitfeld (@carineroitfeld) em

Este papel estará a cargo de Roitfeld nas próximas três temporadas. Durante esse tempo, esta trabalhará em conjunto com Hun Kim, o atual designer executivo, que fazia parte da equipa desde agosto de 2015. «Já temos um grupo forte de design, que foi estabelecido pelo próprio Karl, incluindo o designer executivo Hun Kim, que foi apontado diretamente pelo criador», esclareceu Pier Paolo Righi, o CEO da empresa. «Combinando o talento da Carine enquanto consultora de moda, iremos celebrar a estética icónica do Karl e trazê-la para as coleções», adicionou.

A primeira coleção de Carine Roitfeld no seu novo cargo será apresentada na primavera de 2020. Segundo o WWD, esta irá celebrar o centenário do movimento Bauhaus, que terá sido o tema escolhido pelo designer alemão antes da sua morte, no passado mês de fevereiro.