A Oysho Volta a Apostar na Inclusão Através de Uma Mulher Com Síndrome de Down

Esta é apenas uma das protagonista da nova campanha de homewear da marca. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

A diversidade não tem mudado apenas o modo como vemos o mundo, a moda ou a política. Tem também alterado o próprio conceito de família. À tradicional definição desta, foram adicionadas linhas no dicionário, nas quais, ao longo do tempo, diferentes modelos foram surgindo e tornando-se no novo normal. E foi exatamente esta evolução do termo que a Oysho procurou representar na mais recente campanha de homewear.

Um casal homossexual, uma mulher solteira e independente e outra que decidiu abraçar o desafio da maternidade sozinha são apenas alguns dos membros que protagonizam a nova linha da marca. Além destes, a insígnia do grupo Inditex decidiu incluir uma modelo com Síndrome de Down, numa campanha que coloca, mais uma vez, a tónica na inclusividade. A manipulação de imagens foi também abandonada no editorial, onde as rugas, os cabelos brancos e a pele ao natural ganham destaque.

Combinando peças de malha fina e camisolas de caxemira, a coleção leva os tons terra e os neutros, quebrados pelo negro, para dentro de casa. Estas tonalidades ganham forma através de riscas e padrões tartan, numa linha essencialmente de lisos.

 

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It’s all about family (also titled “best crew ever”).✨ . #Oysho #family #newin #newcollection #FW19 #homewear #sleepwear

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Inclusividade na Oysho

A aposta na beleza real não é uma novidade para a marca. Já no ano passado, escolhera modelos de diferentes tipos de corpos e tons de pele. Um primeiro passo em direção à representatividade. Daí, continuou o caminho pela diversidade, ao preferir não eliminar marcas nas imagens de apresentação das peças no site. Foi assim, que surgiram, na linha de praia, modelos com estrias.

Mas estes não foram um casos únicos. Também em Portraits, duas modelos com curvas e uma grávida davam rosto à campanha digital apresentada em julho deste ano.