A Sweatshirt Preferida da Princesa Diana Foi Vendida Por Mais de 40 Mil Euros

Esta peça de roupa era o truque que Diana usava para evitar os paparazzis. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE e Instagram @princess.diana.forever

Há quem diga, na brincadeira, que de tanto usar a mesma peça de roupa se torna conhecido ao longe. A Princesa Diana poderia ser um dos alvos desta declaração, pelo menos quando o vestuário em causa era uma camisola azul marinho da Virgin, que utilizava frequentemente para o ginásio.

A escolha não se devia à falta opções no armário, mas porque se apercebeu que se a utilizasse repetidamente, todas as fotografias que os paparazzis lhe tirassem ficariam semelhantes e, consequentemente, perderiam valor. Ao contrário da própria sweatshirt, que foi vendida num leilão por mais de $53.532 ( o equivalente a cerca de €47.500). A oferta final chegou de um colecionador da Califórnia que prefere manter o anonimato, avança a People.

«Esta tornou-se na sua camisola mais utilizada nas suas visitas regulares ao ginásio. Ela [a Princesa Diana] sentia que existiam assuntos muito mais importantes no mundo que as suas idas ao ginásio e por isso decidiu que vestir a famosa camisola Virgin em todas as sessões seria bom para parar o frenesim na imprensa», escreveu Jenni Rivett, o treinador a quem a mãe de William e Harry ofereceu posteriormente a peça, numa nota que acompanhava a camisola vendida atavés do RR Auction.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Princess Diana leaves her London health club wearing her infamous ‘Fly Atlantic’ sweatshirt, November 1995

Uma publicação compartilhada por Nineties Anxiety (@90sanxiety) em

Rivett decidiu colocar a camisola em leilão, de modo a que os lucros da venda fosse atribuída a uma família do Malawi que está a viver, de momento, na África do Sul. A camisola fora um presente do fundador do Virgin Group, Richard Branson, a Diana.

Outras peças da Princesa Diana em leilão

Ainda no final do mês passado, três conjuntos que a princesa do povo vestia durante a década de 90 foram leiloados por quase o triplo do valor inicialmente estimado. No Kerry Taylor Auctions, em Londres, foram conseguidas mais de 200 mil libras (o equivalente a cerca de 220 mil euros) pelas peças de apenas um colecionador, ao contrário das esperadas £90.000 (cerca de €100.000).

Reveja o estilo da Princesa Diana na galeria em cima.