Há Novas Fotografias do Calendário Pirelli 2019

Misty Copeland, Laetitia Casta, Julia Garner e Gigi Hadid integram o calendário. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © cortesia Pirelli

Atualização (06/12)

Foram lançadas ontem, numa cerimónia em Milão, mais algumas fotografias da edição 2019 do calendário Pirelli, captadas pelo fotógrafo escocês Albert Watson. Mas desta vez, o acesso não é apenas aos bastidores da sessão.

Veja na galeria, em baixo, as novas imagens do calendário.

Artigo Original (26/07)

Quatro mulheres, quatro vidas: o calendário Pirelli para 2019 vai ser uma narrativa fotográfica sobre as ambições de quatro personagens femininas interpretadas por Gigi Hadid, Misty Copeland, Laetitia Casta e Julia Garner.

Apesar de as fotografias finais do calendário mais conhecido do mundo ainda não terem sido reveladas, o que só deverá acontecer no início de dezembro, as primeiras imagens dos bastidores já foram divulgadas e parecem saídas de um film noir. Algumas são o retrato da solidão, do tédio ou de um sonho que ficou por conquistar; outras são o espelho da perseverança e do sucesso iminente.

É através da lente do fotógrafo escocês Albert Watson, que sucede a Tim Walker na direção artística do calendário, que ficamos a conhecer as histórias de quatro mulheres com vidas distintas. A modelo de 23 anos Gigi Hadid interpreta uma jovem abastada que vive num apartamento em Nova Iorque e parece ter uma vida invejável. No entanto, toda a glória está mascarada por uma tristeza sufocante que nem mesmo o melhor amigo, interpretado pelo designer de Moda Alexander Wang, consegue apaziguar.

No caso de Misty Copeland, a ficção e a realidade quase se entrelaçam. A bailariana de 35 anos dá vida a uma stripper de um clube noturno de Miami que sonha juntar-se à prestigiada Companhia de Ballet da Ópera de Paris juntamente com o namorado, o também bailarino na vida real Calvin Royal III.

Aos 40 anos, Laetitia Casta volta a pousar para o calendário Pirelli. A modelo francesa, que em 2000 foi fotografada nua por Annie Leibovitz, veste agora a pele de uma empregada de mesa que sonha com uma carreira no mundo da arte e tem no namorado, interpretado pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin, o maior apoio.

Já Julia Garner, a atriz de 24 anos que recentemente participou na série original Netlifx Ozark, é uma fotógrafa que trabalha num jardim botânico que aspira criar belos retratos de pessoas.

Este será a 46ª edição do calendário Pirelli, que começou por ser uma ferramenta de publicidade para uma empresa italiana de pneus, mas que, com o passar dos anos, evoluiu para uma referência na área da fotografia.

Veja, abaixo, mais imagens dos bastidores do próximo calendáiro.