A Burberry Vai Lançar uma Coleção em Parceria com Vivienne Westwood

A revelação foi feita por Riccardo Tisci, o novo diretor criativo da marca, na sua página de Instagram Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

As perguntas: «Como será a Burberry, agora que Riccardo Tisci se tornou diretor criativo?», «Será que o novo diretor criativo irá tentar manter a linha de Christopher Bailey?», ou «Será que Tisci irá reformular a imagem da marca como aconteceu na Givenchy?», podem muito bem pairar nas nossas cabeças desde que o designer italiano assumiu o leme da Burberry. E a verdade é que, até ao momento, ainda não existem respostas concretas.

No entanto, uma coisa é certa: terá um pouco de Vivienne Westwood à mistura. Como? Através de uma coleção de edição limitada, criada em parceria entre Tisci e Westwood.

De acordo com a informação partilhada pela Burberry, em três publicações do Instagram, esta linha irá revisitar o arquivo da designer britânica (responsável por criar um dos vestidos de noiva mais icónicos de sempre – o de Carrie Bradshaw) e combiná-lo com o ADN da Burberry.

Nas mesmas imagens, a marca juntou uma declaração de Riccardo Tisci: «A Vivienne Westwood foi uma das primeiras designers que fez com que eu me quisesse tornar designer. E quando comecei a trabalhar na Burberry sabia que era a oportunidade perfeita para falar com ela e fazermos alguma coisa juntos. É uma rebelde, uma punk, e não há ninguém que consiga competir com ela na forma como representa o estilo britânico, que inspirou tantos de nós. Estou incrivelmente orgulhoso daquilo que iremos criar juntos.»

 

A unique collaboration between #Burberry and Vivienne Westwood. A limited-edition collection of reimagined styles from her legendary archive . Launching December 2018 . “Vivienne Westwood was one of the first designers who made me dream to become a designer myself and when I first started at Burberry, I knew it would be the perfect opportunity to approach her to do something. She is a rebel, a punk and unrivalled in her unique representation of British style, which has inspired so many of us. I am so incredibly proud of what we will be creating together.” – Riccardo Tisci Portraits by #BrettLloyd of #VivienneWestwood #AndreasKronthaler and #RiccardoTisci. The collaboration is in support of @CoolEarthAction

Uma publicação compartilhada por Burberry (@burberry) em

A coleção será lançada no final do ano, mais concretamente em dezembro, e todos os lucros reverterão a favor da Cool Earth, uma associação cujo propósito é combater a destruição das florestas tropicais.