Depois do Desfile, a Burberry Vai Vender Parte da Coleção no Instagram

Algumas peças estarão disponíveis para compra, 30 minutos após o final do desfile Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Imaxtree.

Como seria de esperar, desde que Riccardo Tisci assumiu a direção criativa da Burberry, uma série de mudanças aconteceu: primeiros foi a revelação de que a marca iria lançar uma coleção cápsula com Vivienne Westwood; a seguir veio a revelação do novo padrão monogramado e logótipo de marca; depois o anúncio de que deixariam de usar pelo animal e de queimar as suas coleções antigas; e agora, a revelação de que iriam vender uma seleção de peças da nova coleção, 30 minutos após o desfile, na sua página de Instagram e WeChat.

 

 

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Coming soon. 17.09.18 The first pieces by @RiccardoTisci17 . Shop for 24 hours, only on Instagram and at our global flagship, 121 Regent Street, London #TheBSeries

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Mas as novidades não ficam por aqui. Como esta é a primeira coleção criada por Riccardo Tisci, e para assinalar o momento, também na loja de Regent Street, em Londres, haverá uma pequena seleção de peças disponíveis para compra e «uma série de divisões temáticas que, coletivamente, celebram o passado e o futuro da Burberry através dos seus produtos», afirmou a marca em comunicado.

Um modelo de lançamento que faz parte da nova estratégia de marketing adotada pela marca britânica, e que servirá para manter constantemente o interesse dos clientes nas coleções. Como esclareceu Marco Gobbetti, CEO da Burberry, ao WWD: «Se disponibilizarmos a coleção completa de uma vez, as pessoas vêm à loja, vêem a coleção completa e depois disso não sentem a necessidade de voltar, a não ser que consigamos fazer isto de forma diferente e inovadora. Precisamos de continuar a chamar a atenção dos clientes e de os manter envolvidos connosco». Uma mudança, que em termos práticos, se traduzirá por fazer chegar a coleção faseadamente às lojas, como esclareceu Gobetti na mesma entrevista.