28 Provas De Que As Botas de Cano Alto Vão Ser Mesmo Uma Tendência de Outono

Pode começar a tirar as saias do armário para acompanhar este acessório. Imagens: © Imaxtree.

As botas de cano alto são uma peça difícil de fazer resultar. Quer dizer, ainda se deve lembrar da cena de O Diabo veste Prada em que Andy aparece na redação, depois da sua transformação visual, com umas botas assim, de assinatura Chanel, e Emily faz questão de notar que esse modelo não fica bem a ninguém. Só à personagem interpretada por Anna Hathaway.

Mas esse desafio volta a ser colocado na mesa pelos criadores, este outono/inverno. Contudo, estes mostram-lhe como o fazer, sem ser condenado pelo tribunal da moda por um crime grave (se é que alguma vez os houve).

Como usar as botas de cano alto

A altura destas pode não ser algo em que os designers estejam de acordo, mas uma coisa é certa para todos eles: as botas de cano alto, neste outono/inverno, usam-se com saias. Curtas ou midi, não importa quão à mostra ficam. Enquanto que Blumarine e Hugo Boss concordam que as botas devem ultrapassar os joelhos, Area, Anna Sui, Akris e Aalto dizem que o rei manda parar mesmo no final da barriga da perna.

As botas de cano alto nas ruas

Mas nas ruas a história é outra e o cano alto quebra barreiras. Além das saias e vestidos, em Nova Iorque, durante a semana de moda que terminou dia 12 de setembro, as botas de cano alto foram também usadas com calças. Sim, parece mesmo que a moda das calças por dentro das botas está de volta (Hello again 2007).

Reunimos algumas das melhores fotografias de street style para se inspirar e ganhar coragem para tirar as botas de cano alto do fundo do armário. Esta estação as clássicas botas castanhas e pretas não faltam, mas são as mais extravagantes que roubam a cena. Prepare-se para ver longas botas douradas, vermelha e pele de cobra desfilar rua fora.

Veja na galeria, em cima, 28 provas de que as botas de cano alto vão ser uma tendência desta estação fria.