Beyoncé Encomendou um Vestido a Fátima Lopes

A Queen B gostou tanto do vestido que nem quis alterar nada no seu desenho original. Imagens: © GTRESONLINE e Imaxtree

Foi depois do desfile de outono-inverno 2019/2020, em Paris, que Beyoncé se apaixonou por um vestido de Fátima Lopes. A cantora terá visto o modelo através das fotografia imprensa internacional e entrou em contacto com o gabinete de imprensa que representa a criadora portuguesa na capital francesa.

«O pedido surgiu no seguimento do me desfile em Paris. O vestido em questão, foi o modelo que encerrou o desfile. A cantora viu-o nas imagens que sairam nas notícias e gostou muito. Depois entraram em contacto com o gabinete de imprensa, enviaram as medidas e a morada para o qual deveria ser enviado um vestido igual ao que fechou o meu desfile», contou a designer à ELLE.

O vestido

O modelo que conquistou o coração de Beyoncé tem o decote em V, até à anca todo drapeado em espinha, com aplicações brilhantes e a saia é transparente. Preto e todo em seda, é fácil de imaginar a Queen B a subir ao palco ou à passadeira vermelha neste modelo.

O vestido foi confecionado e enviado para a Mrs. Carter numa semana, mas a designer ainda não teve qualquer feedback. Fátima Lopes assume que aceitar esta encomenda foi um risco, já que «é muito difícil fazer um vestido destes, de alta-costura e todo em seda, sem fazer provas. Este modelo não fica bem a qualquer pessoa e é preciso fazer ajustes, o ideal é sempre as medidas serem tiradas por nós. Mas às vezes é preciso correr riscos».

Se a encomenda tivesse sido feita por um comum mortal e não pela Rainha de todas as cantoras, Fátima Lopes teria aceitado? «O cliente é que manda. Não teria negado o pedido a outra pessoa, mas fico sempre preocupada, porque estes vestidos precisamos ser provados para garantir que ficam perfeitos».

O vestido original, e responsável por este momento histórico para a carreira da criadora, voltará a pisar a passerelle na próxima sexta-feira, dia 5, mas desta vez em Lisboa, pelas 21h no Epic Sana Lisboa.