Beyoncé e Balmain Juntam-se Para Lançar Uma Coleção de Edição Limitada

As peças usadas pela cantora no Beychella foram a fonte de inspiração para a linha. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © GTRESONLINE.

É verdade que hoje não é quinta-feira (ou terça sequer), e por esse motivo o hashtag #tbt não se pode aplicar a este caso, mas, ainda assim, chegou a hora de fazer um throwback e voltar atrás no tempo até ao evento mais importante de abril: o Beychella. Não que fosse necessário algum motivo especial para recordar este evento épico, mas neste caso, o motivo é bastante pertinente: a Beyoncé e a Balmain não quiseram que a sua parceria se ficasse apenas pelos looks que a cantora utilizou no concerto e por isso vão lançar uma coleção cápsula, com propósito solidário, inspirada neles.

Como já é habitual, o anúncio do lançamento desta linha, composta por duas camisolas de capuz cropped (em rosa e amarelo), três camisolas de capuz normal (em amarelo, rosa e preto), e ainda três t-shirts (em amarelo, rosa e preto), foi feito através das redes sociais.

 

Já em comunicado de imprensa, Oliveir Rousteing, diretor criativo da Balmain, explicou o motivo que o levou a querer comercializar esta coleção: «Depois de termos passado por aquela bonita parceria, não estávamos preparados para a deixar para trás sem lhe acrescentar um final, um último detalhe perfeito. Esta coleção de hoodies e t-shirts, criada a partir das peças que foram desenhadas para o Coachella, responde à nossa necessidade de pagar uma dívida óbvia, pela inspiração que nos forneceram, ao espírito e legado das escolas e universidades americanas historicamente negras. É por isso que temos o orgulho de anunciar que os lucros obtidos com esta coleção reverterão a favor do United Negro College Fund (UNCF) – que ajuda a garantir que os líderes de amanhã podem ir frequentar a faculdade, prosperar e licenciar-se»

Todas as peças desta coleção (que pode ver na galeria, em baixo) estarão disponíveis, primeiramente, no dia 13 de julho, na loja da Balmain, na Rue François, em Paris, e, online, no site da marca, a partir do dia seguinte.