O Beijo de Bella Hadid e Lil Miquela No Novo Vídeo da Calvin Klein

A campanha é sobre a linha ténue que pode existir entre verdade e ficção. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: © Instagram @lilmiquela

Bella Hadid e Lil Miquela são as protagonistas do novo vídeo promocional Bella Hadid and Lil Miquela Get Surreal da Calvin Klein. E o que esta campanha tem de ‘surreal’ é o encontro da modelo de carne e osso com a famosa CGI (imagem gerada por computador).

A narrativa digital de Lil Miquela diz que a modelo tem 19 anos e vive em Los Angeles. O seu nome é Miquela Sousa e é brasileiro-americana. Tem a conta de Instagram de uma influencer, com 1,5 milhões de seguidores, onde aparece vestida com roupas de marcas como Chanel, Proenza Schouler ou Vêtements. E até já lançou um hit musical chamado Not Mine.

É ainda apoiante do movimento Black Lives Matter. E aparece fotografada em eventos famosos com outras celebridades, como Rosalía no Festival de Coachella.

A colaboração de Lil Miquela com marcas como a Calvin Klein já não é novidade. O avatar com aspeto humano, de cabelo castanho, lábios carnudos e sardas, já fez várias parcerias com marcas como a Prada ou a Nike.

Bella Hadid and Lil Miquela Get Surreal

No vídeo, Bella Hadid aparece vestida de preto e com o cabelo penteado para trás. Com uma t-shirt curta com o lettering ‘Calvin’ estampado na frente, calções de ciclista e ténis desportivos. A câmara aproxima-se do rosto da modelo. Entretanto, ouve-se a sua voz. «Life is about opening doors/A vida é sobre abrir portas». De repente, vemos Lil Miquela, num fato de treino vermelho da marca e ténis brancos, aproximar-se. Enquanto se beijam, voltamos a ouvir a voz de Hadid. «Creating new dreams that you never knew could exist/Criar novos sonhos que nunca saberíamos poderem existir».

 

View this post on Instagram

 

No one else can define our own truths. #MYTRUTH #MYCALVINS

A post shared by *~ MIQUELA ~* (@lilmiquela) on

 

Bella Hadid e Lil Miquela Get Surreal vem na sequência de uma série de vídeos sob o mote «I speak my truth in #mycalvins». Alguns dos intervenientes são Indya Moore, Kendal Jenner, Billie Eilish e A$ap Rocky. De acordo com o que foi publicado na conta de Instagram da Calvin Klein: «A robot de 19 anos Lil Miquela atenua a linha entre verdade e uma bela ficção com Bella Hadid.»

As reações no instagram são já muitas e muito distintas. O vídeo foi publicado esta quinta-feira, dia 16 de maio, e tem já quase 500.000 visualizações.