A Asos Criou uma Linha de Roupa para Mulheres com Seios Grandes

Mais uma vez, a plataforma de venda online promove a inclusão. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Há muitos fatores que podem tornar uma compra online num pesadelo: desde o material que não corresponde à imagem — por mais atenção que tenhamos à composição da peça ou do zoom que façamos —, ao tempo de chegada da encomenda, acompanhado ao segundo na plataforma de entregas, ou mesmo o tamanho escolhido. Este último pode até tornar-se num inferno quando, depois de consultarmos a tabela das medidas correspondentes a cada tamanho, ficamos na dúvida entre qual encomendar, uma vez que pela dimensão da cintura deveria ser um, mas pelo peito deveria ser outro.

Mas, a partir de agora, não vai ser necessário ter de optar entre peças demasiado largas ou com os botões a forçar a junção do tecido, tendo em conta que a Asos lançou uma linha para mulheres com seios maiores. A Asos Designer Fuller Bust já está disponível na plataforma de roupa online e incluiu não só roupa para o dia a dia, como para festas e lingerie.

As peças foram criadas a pensar nas mulheres com uma copa DD a G, através da utilização de forro na zona dos seios e ou de materiais mais elásticos no fabrico dos artigos. Algumas destas têm também alças mais largas, de forma a suportar mais facilmente o peito e cobrir as alças do soutien.

Reações à nova linha da Asos

Foram vários os comentários nas redes sociais de apreciação ao novo segmento da plataforma e-commerce. No entanto, de entre reações como «O lançamento da linha da Asos para mulheres com peito maior é uma das melhores notícias que tive em todo o ano. Finalmente os seios serão acomodados!!» ou «A nova secção é a melhor coisa que a Asos adicionou! Podemos finalmente comprar tops que assentem bem em vez de termos de vestir peças demasiado grandes», surgiram também utilizadores a reparar nas modelos escolhidas para a apresentação da coleção.

«Parabéns, Asos, por desenvolverem uma linha para mulheres com peito maior. Posso sugerir, no entanto, que as modelos tenham efetivamente um par de mamas?», escreveu um; «Portanto, a Asos tem um novo segmento que é incrível para quem tem seios grandes, mas certamente poderia ter escolhido alguém que tenha realmente peito grande para o apresentar? Porque fica incrível nessas raparigas com copa D, mas como é que irá ficar em alguém maior que uma copa E? Preciso de saber, por favor.», notou outro.

Uma marca que promove a inclusão

Esta não é a primeira vez que a marca cria coleções inclusivas. Além das já habituais linhas Curve & Plus Size, Tall e Petit, a Asos desenvolveu, em julho deste ano, um segmento específico para utilizadores de cadeiras de rodas. Esta foi uma colaboração com a jornalista da BBC e paratleta Chloe Ball-Hopkins, que procurou criar peças independentemente das condições físicas de cada um.