As Botas de Cowboy Que Invadiram as Redes Sociais

São dois modelos e ainda estão à venda. Imagens: Cortesia Mango

As botas de cowboy estão na moda e isso já sabíamos. Mas há dois modelos que invadiram as redes sociais. A marca responsável por esta epidemia fashion é a Mango. Em comum além de serem estilo cowboy, estas botas têm o facto de serem pretas e brancas. Conheça os modelos e veja quem já as usou na galeria, em cima.

Como usar botas cowboy

As botas cowboy são tudo menos discretas, até as que são de uma única cor acabam por dar nas vistas, por isso são uma boa escolha para dar um toque especial aos looks mais básicos. Este tipo de botas fica bem quando usado por cima das calças. Outra boa aposta é utilizar estas botas com com vestidos.

Se quiser completar o look para se tornar na country girl perfeita, escolha peças com padrão xadrez ou floral. E para completar o look nada melhor que um chapéu de aba larga.

O ADN das botas cowboy

Este tipo de botas tem três características fundamentais, que não têm de coexistir para que se considere uma bota de cowboy. A moda reinventou tantas vezes este tipo de calçado que basta que tenha um desses elementos, rementendo-nos para o universo do western, para ser possível considerar que uma bota faz parte desta grande família.

São os elementos fundamentais de uma típica bota cowboy: o tacão grosso e angular, o cano que termina em semi círculo, e os bordados ou desenhos na pele.