APICCAPS Lança Campanha De Sensibilização Para a Compra de Produtos Nacionais

Mais do que nunca é preciso comprar português. Por: ELLE Portugal Imagens: D.R.

«ESTÁ NA HORA!» de comprar calçado Português, este é o apelo da mais recente campanha da APICCAPS. Comprar produtos feitos em Portugal é hoje mais importante que nunca. Com a crise provocada pela pandemia foram muitos os setores afetados. Agora está na hora de consumir o que é nosso e recuperar a economia. É essa sensibilização eu a APICCAPS espera conseguir através dos canais digitais.

Além de sensibilizar os consumidores para a compra do que é nacional, esta campanha pretende também impulsionar as vendas online. Sector em que o mercado do calçado tem feito um forte investimento ao longo dos últimos anos.

Investimento no mercado online

«Ao longo da última década, o investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades. Isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital. As marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas coletivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas (multimarca e nome próprio). Cabe agora ao consumidor nacional descobrir a qualidade que mais de 163 países reconhecem e valorizam» diz, em comunicado Paulo Gonçalves da APICCAPS.

Nos últimos anos o calçado português, que representa cerca de 40 mil postos de trabalho, investiu 2 milhões de euros no reforço da sua presença online. «A representação online através de site próprio tornou-se prioritária para cerca de 75% das marcas. Números que sobem para os 78% no caso das empresas de componentes para calçado e de artigos de pele e marroquinaria. A percentagem de empresas com site é ligeiramente crescente de acordo com a dimensão global de negócio» é esclarecido em comunicado.