Alexandra Moura Vai Desfilar Pela Primeira Vez na Semana de Moda de Milão

A moda portuguesa continua a dar cartas lá fora. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: View Fashion Book

A Semana de Moda de Milão integra, pela primeira vez, no seu calendário oficial a designer portuguesa Alexandra Moura. Depois de cinco participações na Semana de Moda de Londres, cidade que se tornou num importante palco para a consolidação da estilista a nível internacional, a designer estreia-se em palco italiano.

“Esta presença da semana de moda de Milão representa um grande desafio e novas portas abertas para o futuro. Além disso estar num calendário oficial representa a consolidação da marca. Era uma proposta irrecusável. Apesar de Milão e Londres serem muito diferentes espero que este seja um inicio de um caminho muito bom.” disse Alexandra Moura à Elle.

O desfile está marcado para dia 25 de fevereiro e faz parte no projeto de expansão internacional do Portugal Fashion. A semana de moda portuense tem trabalhado de perto com várias semanas de moda internacionais, a fim de levar os estilistas portugueses para os seus palcos. Do histórico recente do roteiro internacional do Portugal Fashion fazem parte Nova Iorque, Paris, Londres, Milão e Moçambique.

 

Além das apresentações internacionais Alexandra Moura, tem apresentado as suas coleções em solo nacional na passerelle do Portugal Fashion, à excepção da coleção passada que a designer apresentou na ModaLisboa (onde tinha desfilado pela última vez a coleção de outono-inverno 2016/17), fruto do protocolo entre as duas semanas de moda nacionais.

Reveja a última coleção da designer na galeria em baixo.