A Coleção de Alexa Chung Para a Barbour É Ideal Para os Dias Frios de Inverno

Uma linha very british, como se podia esperar. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Foi de uma nuvem de nostalgia que saiu a mais recente coleção de Alexa Chung para a Barbour, a terceira que resulta de uma união entre ambas. Inspirada em Hampshire, onde a designer e apresentadora de Next in Fashion cresceu, a linha viaja pelas memórias da criadora para trazer um conjunto de casacos e gabardines very british, além de uma série de bonés.

Descrita por Chung como «um postal de outono inglês em forma de agasalhos» à Vogue UK, a coleção surgiu de uma busca pelos arquivos da marca, posteriormente reimaginado por Alexa. Claro que daí resultaram casacos acolchoados com uma estética retro e outros com detalhes náuticos. Uma linha essencialmente composta por neutros, de onde o xadrez ou tons outonais, como o bordô, o laranja e o verde, ganham destaque. «A coleção de outono/inverno 2020 é moderna e inclui cores ricas, mas nada tão fora da caixa que possa deixar de ficar bem daqui a uns anos. Não é feita de tendências, é pensada no tempo e nas atividades», explicou à revista.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Battening down the hatches to make way for autumn? Quilty as charged. Barbour By ALEXACHUNG Martha Cropped Quilt

Uma publicação partilhada por ALEXACHUNG (@alexachungstagram) a

A colaboração repleta de peças que queremos adicionar já ao nosso armário está disponível na loja da Barbour do Principe Real, em Lisboa.