Alber Elbaz Revela os Seus Planos Para Regressar ao Mundo da Moda

O antigo diretor criativo da Lanvin está de volta com uma nova marca. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

A este ponto, já acreditamos ser possível qualquer coisa acontecer em 2020. Mesmo o retorno de São Sebastião numa manhã de nevoeiro. Mas, enquanto isso não acontece, assistimos ao regresso de Alber Elbaz ao universo da Moda, numa tarde de sol. Depois de se ter afastado da indústria – embora tenha feito parte de alguns projetos pontuais, como uma colaboração com a Tod’s e a LeSportsac -, o antigo diretor criativo da Lanvin volta, agora, com uma nova marca, a AZ Factory.

Enquanto parte de um acordo com o conglomerado suíço de artigos de luxo, Richemont, assinado já em outubro, esta é o ponto de partida para um novo capítulo para o criador. Mas, para já, são poucos ainda os detalhes avançados relativamente a este projeto. Além do nome e do logo apresentado nas redes sociais, sabe-se apenas quando a insígnia ganhará vida. «Estou muito feliz e ansioso para um lançamento entusiasmante no final de janeiro», adiantou Elbaz em comunicado, citado pela Paper, no qual acrescentou que a sua nova marca de luxo digital terá como foco «soluções que funcionem para todos», ao mesmo tempo que leva a arte da experimentação ao limite.

«Depois de alguns anos de férias, apercebi-me do quão não gosto de estar de férias. Sempre me senti bem nos ateliers. Sinto-me bem a fazer coisas. Era altura para regressar e mostrar tudo o que aprendi ao longo dos anos», salientou durante a conferência virtual Vogue Forces of Fashion, que se realizou esta terça-feira, 17 de novembro.

Mais pormenores relativamente à AZ Factory serão revelados nos próximos tempos. Para acompanhar todas as novidades, pode subscrever à newsletter do novo site da marca, que está já disponível.