Alber Elbaz Regressa ao Mundo da Moda Com Marca Própria

O designer é um dos nomes mais icónicos da indústria, e nós já tínhamos saudades dele. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © D. R.

Depois de uma ausência prolongada, Alber Elbaz, antigo director criativo da Lanvin (onde esteve durante 14 anos), está finalmente de volta ao mundo da moda, agora com a sua marca própria, a AZ Factory. A revelação foi feita durante a semana da moda em Paris, onde esteve presente como convidado da Fédération de la Haute Couture et de la Mode.

A primeira coleção, na qual é possível notar o estilo característico do designer, tem o nome de ‘MyBody’ e é definida como uma «história de produto». As peças, que já estão disponíveis no site da marca, na Farfetch e na Net-A-Porter, incluem malhas, vestidos justos ao corpo e detalhes como mangas balão, fechos dourados, laços e calçado com um toque do humor do designer, como os ténis «pontiagudos». Existem ainda alguns acessórios, como brincos com o formato de um coração, fios e cachecóis.

Uma das particularidades que mais chamou a atenção é o facto de os produtos serem apresentados em diferentes modelos, com corpos, idades e tons de pele diferentes, com tamanhos que vão desde o XXS ao 4XL, algo que é cada vez mais requisitado pelos consumidores.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AZ Factory (@azfactory)

Elbaz revelou em comunicado o seu desejo de fazer as coisas de maneira diferente. «Sonhei durante anos de um recomeço na moda para cuidar, e esse sonho é ainda mais relevante hoje, numa altura em que as pessoas não podem estar juntas», afirmou. «O mundo está a mudar depressa, e estamos todos a adaptarmo-nos a novos comportamentos e emoções», acrescentou.

No dia 25 de fevereiro vai ser apresentada a coleção ‘My Body 2.0’, que incorpora artigos desportivos como bodies, hoodies e peças de loungewear. Espreite a nossa galeria, em cima, e veja o que poderá encontrar na primeira coleção.