Pessoas a Seguir: Caro Daur, a Influenciadora Alemã Que Tem de Conhecer

Em pouco tempo, conquistou o coração das marcas e agora é presença assídua em todas as semanas de moda. Por: Vítor Rodrigues Machado Imagens: © D. R. e Imaxtree.

Started from the bottom now we’re here («começámos lá em baixo e agora estamos aqui») é parte da letra de uma canção de Drake, mas poderia facilmente aplicar-se à vida de Caro Daur, a jovem alemã que em apenas três anos se tornou uma das mais importantes influencers de moda do mundo (contando, atualmente, com mais de dois milhões de seguidores no Instagram).

O gosto por tudo o que está relacionado com esta indústria tornou-se bastante claro quando ainda era pequena e passava horas a brincar com a roupa da mãe, numa pequena vila nos arredores de Hamburgo. Esta forma leve de olhar para a moda que tinha em criança continua a ser a mesma com que encara este mundo atualmente. Claro que sabe que é uma privilegiada, no entanto põe sempre tudo em perspetiva e prefere ver as coisas de um ângulo mais divertido do que sério.

No que ao estilo diz respeito, não é fiel a nenhum tipo de roupa em específico (se num dia está com um vestido longo e volumoso Giambattista Valli, no outro podemos vê-la com um fato escuro da Acne Studios, e no seguinte com um look mais desportivo Alexander Wang) e, por esse motivo, consideramo-la verdadeira- mente camaleónica.

Mas não é só no mundo da moda que Daur se move. Também no universo da beleza é bastante conhecida, tendo colaborado com marcas como a M.A.C e a Douglas.

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na revista Elle Portugal de dezembro de 2019.