A Nova Coleção da Bershka Inspirou-se em Karl Lagerfeld e Numa Série da Netflix

Mas também nos anos 2000 e na estilo escandinavo. Por: Margarida Brito Paes -- Imagens: D.R

A ELLE esteve em Madrid para conhecer a nova coleção da Bershka. Como é habitual na marca, foram várias a inspirações para construir as propostas que começam agora a entrar em loja. No total a coleção divide-se em quatro tendências principais. E entre elas está Karl Lagerfeld.

Karl Forever

Curiosa? Nós também ficámos, e é por isso que vamos começar por aí. As propostas inspiradas no trabalho de Karl Lagerfeld, como seria de esperar, fazem-se de preto e branco, botões com pedras e tweed. «A História da moda influencia-nos muito. O Karl esteve presente na moda muitas décadas por isso teve muita influência. Temos um imaginário composto por muitas coisas que ele fez ao longo do seu tempo. Apesar de ser uma pessoa muito mais velha, também tinha um grande impacto nos mais jovens de alguma forma» explicou à ELLE, o departamento de design da marca.

Estas propostas trazem de alguma forma a elegância parisiense, levando alguns clássicos, como os vestidos pretos e blazers, para um universo mais jovem.

As Deusas Sem Deus 

Outro dos moodboards que inspirou a coleção foi feito de imagens da série Sem Deus, da Netflix. A série passa-se numa cidade de cowboys onde praticamente só existem mulheres, sendo elas quem assume a defesa do território contra um bando de criminosos sanguinários. Na coleção da Bershka vemos as rendas, as camisas com padrões pequenos, botas cowboys e calças de ganga de cintura subida, que fazem lembrar o guarda-roupa desta produção.

Imagem da série Godless

O futuro dos 2000

O resto da coleção chega com referência aos anos 2000 e à estética escandinava. No que diz respeito ao novo milénio, a roupa chega com influências de «Sex & The City, mas também com referências a Paris Hilton», claro que não faltam os vestidos tubo, os neons e as sandálias de tiras finas e salto agulha. Já os tons pastel, malhas aconchegantes, e materiais técnicos.

Nos materiais o principal destaque vai para os metalizados, tecidos refletores e cabedal. Mas a grande tendência da estação, no que toca a materiais, é o «denim cinzento». Conheça as peças chave da nova coleção na galeria em cima.