9 Provas de Que Tudo o Que Precisa Num Dia de Chuva é de Um Chapéu Transparente

E aproveite para tirar fotografias porque vão ficar ótimas. Imagens: ©Imaxtree

«Boda molhada, boda abençoada» dizem os antigos. A ELLE diz «semana de moda molhada, semana de moda abençoada». E isto é tão verdade que não há Semana de Moda de Paris, em setembro, que não tenha como pano de fundo um céu ligeiramente cinzento.

Benção à parte, a verdade é que a chuva molha e por isso é desagradável, e por muito que gostemos duma graça divina, ainda gostamos mais de um cabelo impecável, e longe do efeito frizz que a humidade provoca. No entanto há uma forma de manter a benção de um cabelo impecável mesmo debaixo de chuva. O segredo é usar o guarda-chuva certo.

O guarda-chuva perfeito para tirar fotografias

Depois de duas estações sem guarda-chuvas, que foram temporariamente trocados por chapéus impermeáveis ou lenços (claro que o resultado não foi bom!), Paris voltou a encher-se de magníficos exemplares deste acessório. A grande curiosidade é que eram todos praticamente iguais, revelando que o guarda-chuva da estação é transparente.

As sombrinhas transparentes não são só esteticamente bonitas, como têm outra grande vantagem: não tapam a visibilidade. Por isso as fotografias de street style não ficam comprometidas e até ganham alguns pontos extra. Se ainda não está convencida veja as fotografias na galeria em cima.