85 Fotos Que Provam Que o Branco Vai Tomar Conta do Seu Armário Este Outono

O preto que nos perdoe, mas, esta estação, corre o risco de perder o lugar para o seu maior opositor. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Ao longo dos anos habituámo-nos a usar branco assim que chegassem os dias de calor, mas, este ano, vai querer repetir a mesma ação no outono-inverno. Afinal, o branco é uma das principais cores desta estação, e portanto, uma das maiores tendências.

No street style das semanas de moda internacionais ninguém lhe conseguiu ficar indiferente. Quer tenha sido através do look total, ou simplesmente em acessórios, o branco (em todos os seus tons) marcou presença em inúmeros looks usados por influencers, it-girls, jornalistas, editoras e buyers que vimos desfilar pelas ruas de Paris, Londres, Nova Iorque e Milão.

 

Numa só peça

Não existem grandes segredos para usar branco quando se está a falar de apenas uma peça. Por ser uma cor tão versátil (que fica bem com todas as outras) tudo o que tem a fazer é escolher como é que a quer combinar. Idealmente, esta estação, o objetivo será fazer do branco o ponto central do seu coordenado, recorrendo a peças mais impactantes como casacos de pelo, por exemplo. Mas, se não se sentir confortável, pode sempre usá-lo em camisas ou calças.

 

Em Look Total

É neste caso que, para a maioria das pessoas, se torna mais complicado usar branco. Isto porque, contrariamente ao que acontece com o preto, o branco, não tem uma legião de fãs. Por isso, se quer arriscar e usá-lo em look total, o segredo (para que não se sinta como um anjo que acabou de descer dos céus) está na combinação de estilos. Assim, ccombine algo mais minimalista (como um casaco) com um vestido repleto de folhos, ou conjugue peças lisas com outras com apontamentos gráficos.

 

Em carteiras ou sapatos

Se quiser trazer o branco para a sua vida sem correr grande riscos a melhor forma de o fazer é através dos acessórios. Não existe nenhum look no mundo que vá ficar mal com um bom par de sapatos (ou sapatilhas) neste tom. Por outro lado, se não se sentir confortável em utilizar calçado em cores claras (porque mantê-lo limpo é sempre uma tarefa de enormes proporções) pode sempre optar por usar uma carteira branca.

Veja mais exemplos de como o branco invadiu o street style das semanas de Moda internacionais, na galeria, em baixo.