64 Fotos Que Vão Fazer Com Que Queira Tornar o Cabedal na Sua Segunda Pele

Ou até mesmo fazer com que queira vestir-se no material dos pés à cabeça. Por: Vitor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Quando ouvimos falar em carteiras, botas, sapatos, casacos ou até mesmo calças feitas em pele (ou em pele sintética), não estranhamos. Afinal, há muito que este material se instalou nas peças de roupa e nos acessórios que estão no nosso armário. Contudo, esta estação, conseguiu tornar-se numa das principais tendendências.

Em baixo, reunimos as três principais formas de usar o cabedal este outono-inverno, bem como uma série de imagens para que se possa inspirar.

Numa só peça

Não existe qualquer tipo de segredo em usar cabedal numa só peça: afinal, já todos estamos mais do que habituados ao icónico perfecto preto. No entanto, esta estação, o mesmo material não serve só para dar vida ao clássico blusão, mas também a outras peças como saias, calças, gabardines e até mesmo camisas. Caso queira fazer com que este material se destaque mais, opte por modelos em pele envernizada, ou então conjugue-os com outros, feitos em materiais que criem contraste na textura, como o pelo, a seda ou até mesmo a lã.

Em look total

É praticamente impossível não pensar num look total de peças feitas em pele (especialmente se for em preto), sem nos vir à cabeça a imagem de uma dominatrix. Contudo, na realidade, as coisas não são, nem têm, de ser assim. Por exemplo, pode simplesmente usar uma gabardine em cabedal como um vestido, ou então combinar uma saia com uma camisa. Garantimos-lhe que em nada vai ficar parecida com a imagem que tem na sua cabeça.

Em acessórios

Como já todos sabemos, neste aspecto não existem qualquer tipo de limites. Desde há muito que nos acostumamos a ver/ter o nosso armário repleto de carteiras, mochilas, sapatos, botas, porta-moedas, cintos e até mesmo capas de telemóvel feitos em pele, e por isso, não existe grande segredo para os incluir no seu look do dia. Contudo, e caso queira fazer com que este material se destaque, opte por algo que não seja necessariamente o modelo clássico (como é disso exemplo o cinto na imagem ao lado), ou então, que combine dois tipos de materiais diferentes.