58 Fotos Que a Vão Fazer Querer Adoptar o Estilo Folk

Esta é uma daquelas tendências para se sentir quente por dentro e por fora. Por: Vitor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Quando ouve falar em roupa folk, muito provavelmente as primeiras imagens que lhe vêm à cabeça são de camisolas repletas de desenhos em lã tricotada, em peças construídas em patchwork, camisas de flanela com padrões xadrez, casacos em camurça com forro em pelo e botas em pele castanha. E a verdade é que não podia estar mais certa.

Basicamente este estilo, que este outono-inverno se tornou numa das maiores tendências, compõe-se por tudo aquilo que usaríamos numa cabana perdida na floresta, mas que, agora, também queremos usar nas ruas das cidades. Em baixo reunimos três formas de o incorporar no seu dia-a-dia.

 

Numa só peça

Provavelmente, para quem está habituada a vestir peças mais clássicas e sem grandes adornos, adotar este estilo pode parecer mais complicado, mas não é. Para se ambientar, comece por arriscar numa só peça, como uma camisola em patchwork ou em lã tricotada, por exemplo, e combine-a com umas calças ou saia de um tecido mais clássico mas dentro dos mesmo tons; vai ver que o resultado final pode ser (à semelhança da imagem ao lado) bastante elegante. E se esta ideia não a convence, mas mesmo assim quer arriscar, opte então por comprar um casaco em couro.

Em look total

Quer arriscar e adotar o estilo folk dos pés à cabeça? Então força. Arrisque. A forma mais fácil de o fazer é através de um vestido repleto de padrões que lembrem o patchwork ou então de uma camisola vestido em lã. No entanto, se quiser ser ainda mais ousada, pode também fazê-lo combinando várias peças: umas calças com padrão xadrez, uma camisola de gola alta preta e um casaco de lã com motivos tricotados.

 

Em acessórios

Infelizmente, no que aos acessórios diz respeito, não existe assim tanta oferta. Claro que o couro continua a ser mais do que usado, mas acaba por não passar muito disso. No entanto, caso queira trazer consigo o estilo folk no seu look do dia-a-dia, através dos acessórios mas fugindo a este material, a melhor forma é através das carteiras. Isto porque muito provavelmente as vai encontrar feitas em patchwork, ou até mesmo estampada com motivos que lembram a lã tricotada.

A inspiração para adotar o estilo folk continua na galeria, em baixo.