Férias: 15 Peças Ideais Para Levar Na Mala de Viagem e Criar Vários Looks

E não precisa de se preocupar com o espaço que ocupam, porque consegue por tudo dentro de uma mala de cabine. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Para além de ser sinónimo de praia e piscina, o verão é também sinónimo de férias. Basta prestarmos mais atenção ao trânsito, ao número de lugares que tem para estacionar sempre que chega a casa, ou até mesmo às filas da segurança social (ok, talvez aqui não tenha mudado muito), para rapidamente perceber que grande parte da população portuguesa neste momento migrou temporariamente para a zona costeira do país. E muito provavelmente, mais tarde ou mais cedo, nós seremos os próximos.

Contudo ir de férias também pode ter alguns aspectos negativos como decidir onde jantar fora, ou que cocktail vai beber enquanto se refresca junto à piscina do resort, mas neste momento vamos esquecer tudo isso, para nos focarmos apenas num ponto: fazer a mala. Sim, não existe nada pior do que ter de pensar numa forma de maximizar o pequeno espaço que esta caixinha com rodas tem para oferecer, por isso, e para a ajudar, reunimos na galeria em baixo, 15 peças que pode combinar entre si e criar vários looks (mais do que suficientes para uma semana) .

Dica: caso algumas das peças que aqui encontra não lhe encham as medidas, o truque é criar um paleta cromática com dois a três tons, que se possam cruzar com tons neutros como o branco ou preto. Por outro lado tente também apostar em peças versáteis como o vestido de alças assimétrico, que pode ser usado por si só, com uma t-shirt ou uma camisa por baixo, mas também com uma t-shirt por cima (transformando-se numa saia), e se não for muito comprido pode sempre pô-lo dentro das calças tornando-o num top.