Saldos de Inverno: 12 Peças de Roupa Que São Boas Apostas

Estes são os novos básicos em que deve apostar. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree

Saldos, essa altura do ano em que tudo fica mais barato. É por isso, esta a altura certa para rever o seu guarda-roupa e adquirir algumas peças que lhe façam falta. No entanto, é importante saber escolher e comprar peças de roupa que realmente seja importante ter no armário, que sejam duráveis e a façam feliz. A sustentabilidade não se trata apenas de comprar roupa reciclada, saber comprar é um passo fundamental para contribuir para este objetivo global.

Os novos clássicos em Saldos

Quando falamos de compras conscientes, falamos quase sempre de roupa intemporal e de boa qualidade. Os intemporais e eternos clássicos passam obviamente pelos jeans, t-shirt branca, camisa e trench coat. Mas para 2020 propomos que aposte nos novos básicos.

As novas peças de roupa intemporais são aquelas que se têm mantido nas tendências, durante as últimas estações. A nossa seleção passa por um teddy coat, puffer jacket, calças formais com tecido de padrão, uma peça de roupa de cabedal e mais algumas sugestões que pode ver na galeria.

Como comprar

Antes de se aventurar nos saldos faça uma limpeza ao armário. Ponha de parte todas as peças de roupa que não usa há mais de 2 anos, provavelmente não a vai voltar a vestir. Doe essas peças de roupa. Depois não caia no erro de comprar outras parecidas, porque, provavelmente, se não gostou à primeira, não vai gostar à segunda.

Faça uma lista da roupa que lhe faz mesmo falta, geralmente o que precisamos mesmo é de básicos e aqui podem entrar alguns dos novos clássicos. Depois faça outra lista de algumas peças de roupa que tenha gostado, mas não comprou por razões económicas.  Talvez agora estejam mais ao alcance da sua carteira. A roupa não existe só para nos vestir. Esta tem a capacidade de nos dar alguma felicidade. Por isso, quando escolher, escolha bem.