Estas São as 11 Tendências Que Vamos Usar Este Outono-Inverno

Das sobreposições ao, infinitamente mais ético, pêlo sintético. Por: Lígia Gonçalves -- Imagens: © Imaxtree.

Ainda que, tendo em conta as temperaturas, pareça que este verão não chegou bem a acontecer, a estação mais quente do ano vai mesmo acabar. E, por consequência, como qualquer fã de Game of Thrones sabe, o inverno vai mesmo chegar.

Em baixo, reunimos as 11 tendências que vamos usar na estação fria. Afinal o outono começa já dia 23 de setembro.

Camadas de Proteção

Passar frio em nome do estilo é tão última estação. Porque este inverno «mais é melhor» faça-lhe frente com vários casacos.

Em Bloco

E porque este inverno promete ter claramente mais cor do que chuva, o color block está de volta. A premissa mantém-se: combinar num mesmo look cores fortes e contrastantes.

Fragrância Floral

Se, na primavera, as flores não são exatamente groundbreaking, no inverno a história é outra. E este ano nem o frio as impediu de desabrochar.

Lápis de Cor

Se faz parte do grupo de pessoas para quem o preto é o único tom que existe, avance com cautela: este inverno veste-se de vermelho, laranja, verde e azul elétrico. Um arco-íris, portanto.

Sim, é falso

De menosprezado a obrigatório: o pelo sintético é o único que vai querer (e que faz sentido) usar.

Reino Animal

Leopardos, zebras ou tigres — se tem quatro patas e um padrão selvagem esteve certamente presente nos desfiles deste outono-inverno.

Rise and Shine

Que é como quem diz: acorde e cubra-se de brilho. E, não, esta não é a tradução literal, mas é a única possível esta estação.

Rota da Seda

O clássico, e infinitamente chique, lenço de seda foi ampliado e transformou-se no vestido-lenço mais elegante deste inverno.

That’s All Folk 

A provar que o look boho não se esgota no verão, o outono importou-o recorrendo a dois aliados de peso: o patchwork e uma paleta de tons profundos.

Tons de Pele

Este inverno, a cor tinge até o maior rock dos materiais: a pele.

Torre de Marfim

Que nos perdoe Ivone Silva, mas «com um simples vestido branco, eu nunca me comprometo» podia muito bem ser a frase da estação. Chique e à prova de erros.

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de setembro de 2018.