10 Vestidos dos Globos de Ouro Que São Boas Inspirações Para as Noivas de 2020

Porque quando se trata de escolher o vestido de noiva todas as ideias fazem falta. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © GTRESONLINE

Reza a lenda que um vestido de noiva deve ser branco e comprido. E não nos enganámos, é que é mesmo uma lenda esta teoria. A História, essa, reza coisas bem diferentes, no caso dos vestidos de noivas. A primeira noiva, com poder para mudar a tradição, que usou um vestido branco para dar o nó foi a Rainha Vitória de Inglaterra, em 1840. Até lá a História das noivas ocidentais fez-se de dourados, prateados e azul celeste. No oriente a tradição do branco ainda não é uma realidade em muitas civilizações, onde é o vermelho a cor mais usada por noivas.

Os vestidos de noiva dos Globos de Ouro

Tradições à parte, certo é que no século XX foi o branco que se impôs como cor oficial do casamento, bem como as bainhas a arrastar pelo chão. Prova disso são alguns dos vestidos de noiva mais icónicos da História.

Basicamente noiva que é noiva usa um vestido branco comprido. É por isso que as galas de entregas de prémios podem ser uma boa inspiração para as noivas de 2020. Além dos vestidos brancos, que teimam sempre em aparecer na passadeira vermelha, são muitos os vestidos compridos que podem servir de inspiração para este dia tão especial. Na 77ª Cerimónia dos Globos de Ouro vimos algumas boas fontes de inspiração. Até Billy Porter chegou à passadeira vermelha pronto para dar o nó. A culpa foi do casaco com cauda e plumas, todo branco.

Globos de ouro 2020

As noivas do Globos de Ouro

Idina Menzel e Gillian Anderson foram as noivas mais tradicionais da passadeira vermelha. Já as propostas de Kristin Cavallari e Margot Robbie são mais arrojadas ainda que apostem no branco. Cor que não foi usada por Priyanka Chopra (que usou mais vestidos de noiva do que devia ser permitido por lei) ainda que a atriz também tenha um modelo perfeito para casar.

Veja na galeria em cima 10 looks que podem ser uma inspiração para as noivas de 2020.