10 Casacos Para a Chuva Que Fazem o Look Sozinhos

Estes casacos roubam a cena. Imagens: © D.R

Diz a meteorologia, que tem sempre as suas falhas, que a chuva veio para ficar até sábado, no mínimo. E quando os dias prometem uma grande molha, o melhor que há a fazer é vestir casacos para a chuva. Na galeria, em cima, reunimos alguns, que além de nos proteger de uma valente carga de água, não comprometem o look.

Os trench coats podem ser o casaco de chuva mais tradicional, mas existem outras propostas. De capas, a blusões acolchoados são muitas as propostas que o podem proteger de uma constipação anunciada.

Longe vai o tempo dos casacos de chuva básicos

Se antes os casacos de chuva eram um básico, normalmente sem grande graça, porque o mais importante era que dessem com tudo, hoje a história é outra. Os casacos acolchoados são umas das tendências da estação. Por isso, surgem casacos de penas- sim, daqueles que nos oferecem mais dez quilos à vista, mas dão muito conforto – com padrões e cores inesperadas.

O mesmo acontece coma as gabardines e até com os trench coats que depois de inventados e reinventados, umas centenas ou milhares de vezes, pela Burberry, já ganharam todas as formas imagináveis.

O cabedal e o vinil são os novos à prova de água

Além dos tecidos impermeabilizados, este ano são muitos os casacos de cabedal e vinil que também nos ajudam a ficar a salvo da chuva. Estes materiais também são uma boa escolha para calças, quando os dias prometem chuvadas.