Zara Home Lança Coleção Especial com a Bordallo Pinheiro

Por esta não esperávamos. Imagem: © D.R

Os legumes inconfundíveis da Bordallo Pinheiro ganham uma nova vida, mais próxima do grande público, numa coleção em parceria com a Zara Home. A insígnia de decoração da Inditex, lançou um serviço de jantar com a assinatura da tradicional cerâmica portuguesa.

Uma travessa, prato raso branco e verde, tigela de sopa e saladeira, ganham a forma de um couve, um dos motivos mais típicos de Bordallo Pinheiro. A estes juntam-se: uma terrina, uma tigela pequena e uma ladeira com a forma de tomate. No total são oito peças de loiça diferente que formam um serviço de jantar completo. Esta coleção especial já está disponível online e vai estar apenas nas lojas do Colombo, Cascais, Guerra Junqueira, Amoreiras e Norteshopping. A peça mais cara da coleção é a terrina e custa €99,99. Nem todos os elementos que compõem esta parceria vão estar disponíveis em todas as lojas.

A História da Bordallo Pinheiro

A Fábrica de Faianças das Caldas,onde se fabricam as cerâmicas Bordallo Pinheiro, foi fundada a 30 de Junho de 1884. Raphael Bordallo Pinheiro ficou responsável pelos aspetos artísticos de toda a produção. O seu trabalho recaiu sob os elementos da fauna e da flora, mas também foi autor de várias peças caricaturais da sociedade portuguesa. Nesta fábrica além da produção de país de cerâmica eram ainda leccionadas aulas de cerâmica e havia um espaço destinado às vendas.