Conheça a Casa da Influencer Alemã Veronika Heilbrunner

Um tour pela casa desta #MangoGirl. Imagens: Javier López

Veronika Heilbrunner, a conhecida influencer alemã, abre-nos as portas da sua casa e da sua vida familiar.

Um vestido de cocktail branco com uns ténis rosa-neón. Foi este look que chamou a atenção dos paparazzi: «Estava na Fashion Week de Paris e andava como louca de um lado para o
outro, tinha mil reuniões, tinha de estar confortável. Por isso, andava sempre de ténis. Antes do desfile de Valentino, ia mudar para uns sapatos de salto, mas disseram-me: “Fica assim, estás supercool.” E fiquei.»

Ao seu lado, um homem impecavelmente vestido, com as suas tatuagens e um estilo muito próprio (o seu namorado e pai do seu filho, Justin O’Shea) também não passa despercebido. Este mix único de descontração e elegância que a caracteriza, e ao seu estilo de vida, encantou a Mango, que a converteu em mais um membro de seu squad de #MangoGirls.

O estilo eclético de Veronika Heilbrunner

Ela é Veronika Heilbrunner (nasceu em Munique, na Alemanha, em 1981), conhecida pelo seu estilo sporty e/ou girly, assim como pelos seus looks feitos de contrastes: «Adoro que não seja tudo igual. Por exemplo, se vou muito formal a uma festa à noite, não me maquilho; e se uso vários anéis, não pinto as unhas… Passámos o último Natal na Austrália, e o que mais adorei foi poder andar sempre de vestido de alças comprido e chinelos.»

A sua vida reparte-se entre as casas de Londres (onde Justin tem o seu centro de operações) e de Berlim. Hoje, abre-nos as portas da segunda, com o novo membro da sua família fashion ao colo, Walter O’Shea, um bebé de 10 meses de idade…

Veronika está descalça e, com um sorriso enorme, pede-nos que deixemos os sapatos à porta de casa. Depois de o fazermos, entramos então no apartamento onde o casal mora há seis anos, no bairro de Charlottenburg. Nele, a divisão maior é o closet – como seria de esperar num casal em que ambos trabalham em moda. «É a vantagem de ter um namorado que trabalha no mesmo meio que eu. (Justin é ex-diretor de compras do Mytheresa e entretanto fundou a sua própria marca, SSS World Corp); outra pessoa não entenderia porque necessito de tanto espaço… acharia fútil», comenta a rir.

O lar em Berlim

No closet há todo o tipo de peças – casacos em pele (muitos assinados Mango), sobretudos oversize, saias compridas (as suas favoritas) e calças de corte masculino. Na sapateira, os ténis misturam-se com botas à cowboy ou de montanha e com os brinquedos de Walter.

«Antes de dar à luz, o Justin disse-me que um dos segredos para sermos pais tranquilos era não termos demasiados objetos em casa… Uma ideia genial… só que, na prática, há brinquedos em cada canto. Alguns não ocupam muito espaço, mas sabes aquele ginásio de bebé enorme? Adora-o!», exclama, rindo.

E onde é que Justin guarda a sua roupa? «Tem um espaço só para ele. Só lhe “roubo” peças de vez em quando. Ele não se importa, tenho o cuidado de nunca tirar as suas favoritas e escolho looks que não sejam parecidos para vestirmos durante as Fashion Weeks. Não queremos parecer gémeos-fashion!»

Passamos ao quarto, onde as fotos de família cobrem as paredes. «O Justin é muito criativo e dá um toque divertido à decoração», explica. «Ele tem grandes ideias, eu sou a prática. Mostro o meu lado alemão e digo: “Sim, é lindo, mas onde guardamos as coisas?”»

Tem o sonho de assaltar o armário de Keith Richards e declara-se amante da História da Moda e viciada em séries. Última paragem? A sala. «É o meu espaço favorito. Adoro estar no sofá a ver televisão. Mas também gosto muito da banheira. Ficar lá horas a fio…», confessa. E conclui antes de nos despedirmos: «Sem dúvida que o melhor programa do mundo é estarmos aqui os três a jantar comida mexicana. Espero que o Walter goste de tacos!»

 

Styling: Sylvia Montoliú

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de junho de 2019.