Os Vegetarianos Vão Finalmente Poder Comer Cachorros no Ikea

Um snack que deve ser acompanhado por doses extra de mostarda. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Instagram.

Ir ao Ikea sem passar pela zona da restauração para comer um cachorro quente (coberto por aquela que é considerado por alguns a melhor mostarda do mundo) é quase um crime alimentar. Infelizmente, devido à falta de oferta, esse crime tem de ser cometido por todos aqueles aboliram da sua dieta produtos de origem animal.

Mas, em breve, os vegetarianos terão a oportunidade de se redimir desta infração e restabelecer energias depois de horas em busca das capas de almofadas perfeitas para usar no sofá novo. Isto porque o Ikea prepara-se para lançar, em todas as lojas europeias, um cachorro em que a salsicha não é feita de carne.

 

A melhor parte é que possivelmente este snack poderá ainda tornar-se vegan, ou seja, não incluirá qualquer tipo de produto de origem animal. De acordo com uma resposta da marca a um comentário deixado por um dos utilizadores do Instagram: «O cachorro Veggie não contém qualquer tipo de ingredientes de origem animal. Mas para este protótipo e para o teste de produção, não podemos assegurar que todos os aditivos são 100% vegan. É um trabalho a continuar».

Ainda que o cachorro não esteja já disponível, atualmente nas lojas da gigante sueca já pode encontrar almôndegas vegetarianas.

Este produto será lançado em todas as zonas de restauração das lojas em agosto de 2018.