Já Sabemos Como Vai Começar a Última Temporada de «Game of Thrones»

E prepare-se porque, nesta última temporada, muitas personagens vão morrer. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © HBO.

Por muito que a HBO tente, neste momento, não existe nada que consiga saciar a nossa sede pela estreia de Game of Thrones (que se seguisse o calendário habitual, já deveria ter ido para o ar). Nem mesmo com as notícias sobre The Long Night (a prequela da série) e dos atores que farão parte do elenco (como Naomi Watts). Mas isso não impede o canal norte-americano de tentar.

Foi por isso que, através do Entertainment Weekly, deu a conhecer ao mundo como será o início do primeiro episódio. No texto da publicação (que aparentemente esteve presente durante algumas das gravações), pode ler-se:

«A oitava temporada começa em Winterfell, com um episódio que nos transporta de volta até ao primeiro episódio da série. Neste, em vez de assistirmos à chegada do batalhão do Rei Robert [às portas de Winterfell], veremos Daenerys e o seu exército. O que se segue é um cruzamento emocionante de personagens – algumas que até ao momento nunca se haviam cruzado, mas que têm histórias de vida muito confusas – enquanto todos se preparam para enfrentar a inevitável invasão do Exercito dos Mortos (White Walkers)

Esta revelação, vai está naturalmente alinhada com o final do último episódio da sétima temporada, onde vimos Jon Snow, Daenerys e Tyrion Lannister, num barco, a dirigirem-se para a terra natal dos Stark, onde se encontravam já Arya, Sansa, Bran e Samwell Tarly (que recentemente descobriu que Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Apesar de não ter sido revelada mais nenhuma informação oficial, em entrevista à mesma publicação, Peter Dinklage (o ator que dá vida a Tyrion Lannister) afirmou que uma das guerras da última temporada será «brutal», acrescentando ainda: «ela fará com que a Guerra dos Bastardos pareça um parque temático». Ou seja, podemos esperar um enorme número de mortes, afinal de contas, estamos a falar de Game of Thrones.

Ainda de acordo com a Entertainment Weekly, muitas das imagens que vimos no vídeo apresentado pela HBO, são do primeiro episódio. Por isso, e caso queria recordá-lo, pode vê-lo, aqui.