Três Novos Álbuns de Natal Que Reinventam os Clássicos de Sempre

John Legend a cantar Silver Bells, consegue imaginar? Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © D.R

Todos os anos, pelo natal, vira o disco e toca o mesmo: aquela versão de Frank Sinatra de Silent Night, Mariah Carey com o seu All I Want For Christmas is You; Santa Claus is Coming to Town cantada por Michael Bublé, e por aí adiante.

E se, este dezembro, a música for outra? Não estamos a insinuar que deixe de ouvir as suas versões preferidas das canções natalícias, apenas a sugerir um novo leque de sonoridades. Artistas como John Legend, Eric Clapton e Jessie J quiseram reinventar os clássicos de sempre e, por isso, lançaram álbuns de natal com as músicas que todos conhecem, interpretadas com um novo fôlego.

 

A Legendary Christmas, John Legend

«Este inverno, preparem-se para um natal lendário», escrevia a 1 de outubro John Legend na sua página de Instagram para anunciar o lançamento deste disco. Nele vai encontrar novas versões de músicas sobejamente conhecidas, como Silver Bells, Merry Christmas, BabyHave Yourself a Merry Little Christmas (esta última cantada em dueto com Esperanza Spalding), mas também canções originais, entre as quais Bring Me Love e By Christmas Eve, que daqui a uns anos poderão alcançar o estatuto de ‘clássico natalício’.

Disponível no Spotify.

 

 

Happy Xmas, Eric Clapton

Ho-ho-ho-surpresa! Aos 73 anos, Eric Clapton lançou um álbum — o primeiro — com músicas de natal. São 14 faixas, entre os quais a inédita For Love On Christmas Day. Prepare-se para ouvir um «I’m dreaming of a white christmas/Just like the ones I used to know» na voz de uma das maiores lendas do blues da atualidade, mas também um Jingle Bells com alguma eletrónica pelo meio, em homenagem ao falecido DJ Avicii.

Disponível no Spotify.

 

 

This Christmas Day, Jessie J

«You better watch out/You better not cry/Better not pout/I’m telling you why/Santa Claus is coming to town» Assim começa o novo álbum de Jessie J, recheado de clássicos, como Jingle Bell Rock, Let it Snow e Rockin’ Around the Christmas Tree. Pode contar com 11 faixas musicais natalícias cheias de ritmo interpretadas pela cantora britânica

Disponível no Spotify.

 

Nota: Se ainda não está preparada para fazer stop nas suas versões preferidas das músicas de natal, temos para si uma playlist com todos os êxitos.