Já Existe Data de Estreia Para a Nova Série da RTP «Três Mulheres»

As vidas de Natália Correia, Vera Lagoa e Snu Abecassis, retradas nesta série da RTP. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Instagram e site Três Mulheres

Atualização (25/10)

Depois de muita espera, já foi revelada a data de estreia da nova série de ficção da RTP, Três Mulheres: o grande momento acontece, amanhã, dia 26 de Outubro, às 22:30h na RTP.

Mesmo sem se ter estreado, a série está também já nomeada para o prémio de Melhor Série de Ficção, no Prix Europa. Os vencedores dos galardões serão conhecidos também amanhã, no mesmo dia em que o primeiro episódio vai para o ar.

 

Artigo Original (10/09)

Chama-se Três Mulheres e é a série da RTP que vai juntar as atrizes Soraia Chaves, Maria João Bastos e Victoria Guerra nos papéis principais. Baseada em fastos reais e realizada por Fernando Vendrell, esta produção televisiva da David & Golias (a mesma produtora das séries Noite Sangrenta e O Dia do Regicídio e da longa metragem Aparição) vai incidir sobre as vidas de três das mais importantes figuras femininas da história e da cultura portuguesa da segunda metade do século XX.

Falamos de Natália Correia (interpretada por Soraia Chaves), a poetisa, tornada deputada, que nunca escondeu as suas divergências com o Estado Novo; de ‘Snu’ Abecassis (representada por Victoria Guerra), a primeira mulher à frente de uma editora em Portugal, fundadora das Publicações Dom Quixote; e Vera Lagoa (interpretada por Maria João Bastos), pseudónimo literário de Maria Armanda Falcão, jornalista que incendiou as páginas do Diário Popular com crónicas mordazes sobre o regime e a sociedade da época e fundadora do semanário político O Diabo.

Na página de Instagram dedicada à série, muitas fotografias dos bastidores têm vindo a ser publicadas. A primeira data de 8 de novembro de 2017, dia em que as filmagens arrancaram.

Aliás, visitar a página de Instagram da série Três Mulheres é como fazer uma viagem no tempo. Estamos no início dos anos 60, a Guerra Colonial está iminente e o Estado Novo começa a revelar os primeiros sinais de crise, após a candidatura de Humberto Delgado à presidência da República, dois anos antes. É neste contexto que vozes de mulheres como Vera Lagoa, Snu Abecassis e Natália Correia começam a ficar mais audíveis.

A par das imagens partilhadas já foram divulgadas no site oficial mais fotografias dos bastidores desta série de 13 episódios, bem como o trailer.

A estreia de Três Mulheres na RTP está prevista para este outono, numa data a anunciar em breve. Veja, na galeria abaixo, mais imagens dos bastidores.