Cinema: Está Aí o Trailer do Antecipado «Ocean’s 8»

2018, chega depressa. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

Sentada de casaco de pelo branco está Sandra Bullock. Ao lado, também em pelo, está Cate Blanchett. Mais à frente, está Rihanna, e em pé, ao fundo Mindy Kaling – de óculos de sol, claro. Do outro lado está Sarah Paulson, sentada, e Anne Hathaway, em pé, num trench coat que é tudo menos discreto. Nos bancos seguintes está Helena Bonham Carter em preto total, e a rapper Awkwafina, praticamente irreconhecível.

Se esta não for a carruagem de metro mais bizarra – e épica – de sempre, não sabemos o que será. A imagem acima descrita foi a escolhida para apresentar ao mundo Ocean’s 8, o mais recente filme do franchise popularizado por Matt Damon, Brad Pitt, George Clooney e companhia. Mas desta vez, o elenco principal sofreu alterações: é todo constituído por mulheres.

Agora, depois de muita antecipação, mais ainda depois da partilha da primeira fotografia, eis que habemus finalmente poster oficial.


Quanto à história que junta este elenco, absolutamente de luxo, é a de um grupo de ladras – cuja cabecilha é Debbie Ocean (interpretada por Bullock) – que aproveita a gala do Met para dar um grande golpe – afinal, há joias por todo o lado.

A realização do filme, que chega às salas de cinema em junho do próximo ano, está a cabo de Gary Ross (Seabiscuit, Jogos da Fome), que tem uma carreira estabelecida sobretudo enquanto argumentista (função que acumula também em Ocean’s 8). Entre os produtores estão, contudo, dois elementos da casa: Steven Soderbergh, realizador dos três filmes originais, e George Clooney.

Cameos que nos fazem pensar «sim, sim, sim»

Como se não bastasse ter Riri e uma série de atrizes ultra badass no grande ecrã, há ainda uma série de participações especiais que nos fazem (quase) gritar de entusiasmo. Katie Holmes, Matt Damon, James Corden, Kim Kardashian e, tendo em conta que a ação vai incluir a Met Gala, é expectável que uma série de personalidades da indústria surjam a qualquer momento.

Depois da trilogia – Ocean’s Eleven (2001), Ocean’s Twelve (2004), Ocean’s Thirteen (2007) -, que rendeu mais de mil milhões de dólares em receitas de bilheteira, resta saber como se sairá este Ocean’s 8. Para já, fica só mesmo a faltar o trailer.

Atualização (06/12/2017): 

O que vem depois da primeira imagem, poster e teaser? Depois de muita espera, foi finalmente divulgado o trailer, que pode ver abaixo.