Mulan Descobre o Seu Destino em Novo Trailer do Filme

Um clipe do aguardado filme que tem como música de fundo, a nova versão de Reflection, de Christina Aguilera. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Atualização (29/06)

Já perdemos conta à quantiade de atualizações que tivemos de fazer a este artigo. Sempre que uma novidade saía ou (como foi o caso de grande parte delas) uma nova data de estreia era anunciada, estavamos aqui, a escrever, para que pudesse ter novidades desta que é uma das peliculas mais aguardadas da Disney. Mas esta é a última. Isto porqeu a data de estreia final foi finalmente anunciada (dia 4 de setembro) e desta vez não existem desculpas nem motivos para o adiar, uma vez que já não são as salas de cinema que vão receber Mulan, mas sim a plataforma de streaming Disney+.

A poucos dias de se poder ver, finalmente, o filme, a produtora decidiu lançar um novo teaser emocionante onde Mulan descobre o seu destino, e que conta com a nova versão da música reflection, cantada por Christina Aguilera, como som de fundo.

 

Atualização (29/06)

Não, não é um déjà vu. É mesmo a realidade. A estreia de Mulan foi novamente adiada, devido ao novo coronavírus, o que significa que terá de rasurar a agenda mais uma vez. Pode riscar a data 24 de julho e anotar que o live-action da Disney chega às salas de cinema a 21 de agosto.

Em comunicado, citado pela Variety, Alan Horn e Alan Bergman, co-diretores da Walt Disney Studios, afirmaram que a data se manterá flexível, adaptando-se à evolução da crise pandémica. «Enquanto a pandemia tem alterado os nossos planos de lançamento para a Mulan – e continuaremos a ser flexíveis enquanto as condições assim o exigirem -, a nossa crença no poder deste filme e na sua mensagem de esperança e perseverança não mudou. A realizadora, Niki Caro, o nosso elenco e equipa criaram um filme bonito, épico e comovente, que é tudo o que a experiência cinematográfica deve ser e onde acreditamos que pertence: no palco do mundo e no grande ecrã, para o público de todo o globo poder assistir em conjunto», declararam.

Atualização (06/04)

Já em março de 2018, a Disney anunciava que a estreia de Mulan seria adiada. Em vez de chegar às salas de cinema em novembro desse ano, só estaria disponível em março de 2020. Mas parece não ser ainda desta. Devido ao encerramento da maioria dos estabelecimentos, uma decisão causada pela propagação do novo coronavírus, a produtora deste live-action optou por prolongar por mais uns meses a nossa espera. Agora, está planeado que a nova versão do clássico da Disney chegue apenas a 24 de julho aos cinemas. Contudo, de acordo com a Variety, esta data pode ser ainda alterada, dadas as incertezas relativas ao progresso da pandemia.

Este não é, no entanto, o único filme da Disney a ganhar uma nova data de estreia. Também A Viúva NegraIndiana Jones 5Eternals chegarão mais tarde ao grande ecrã. Enquanto a primeira película deve ser apresentada pela primeira vez a 6 de novembro, o segundo será a 29 de julho de 2022 e o último a 12 de fevereiro de 2021.

 

Atualização (27/01/2020)

Os posters dos protagonistas de Mulan foram agora revelados e sentimos uma personagem em falta: Mushu. E a razão é simples (ainda que triste). Este pequeno dragão não teve espaço, não só nas novas imagens da live-action, como no próprio filme, avançou a realizadora, Niki Caro, ao Buzzfeed.

No entanto, não é o único elemento que ficou de fora desta versão do clássico da Disney. As músicas mais icónicas da película original também não farão parte da live-action. «Não tendemos a começar a cantar quando estamos em guerra», declarou Caro ao mesmo site. «Não estou a dizer nada contra o filme de animação, porque as músicas são brilhantes e se as pudesse incluir, tê-lo-ia feito», adicionou.

Ainda assim, a realizadora esclareceu que as canções estarão de alguma forma presentes no filme, ainda que não tenha adiantado como: «Honramos as músicas da película de animação de uma forma bastante significativa. É tudo o que posso dizer». «Os fãs do clássico de animação irão encontrar alguns momentos realmente icónicos nesta [live-action]», completou.

Veja todas as imagens dos protagonistas na galeria, em cima.

 

Atualização (06/12/2019)

A cada segundo que passa, aproximamo-nos da estreia do live-action de Mulan. Mas apenas quando o trailer desta película da Disney foi revelado, esta quinta-feira, 5 de dezembro, é que nos apercebemos que 27 de março, a data marcada para a estreia do filme, está já ao virar da esquina. Mas não suficientemente próximo do dia de hoje. Depois de vermos o vídeo de 2:24 minutos, no qual a protagonista se prepara para lutar contra os invasores, impedindo que seja o seu pai – o único homem da família – a fazê-lo, queremos que março seja já amanhã.

Em baixo, veja o trailer de Mulan.

 

Atualização (08/07/2019)

Se estava à procura da coragem necessária para enfrentar esta segunda-feira, o teaser do live-action de Mulan é o vídeo a que precisa de assistir neste momento. Nos 1:29 minutos deste, conseguimos ir buscar todas as forças que a princesa nos transmite para ultrapassar o primeiro dia da semana com a determinação e tenacidade de Mulan.

Veja o teaser, divulgado pela Disney, em baixo.

 

Atualização (14/08)

As gravações do live-action de Mulan já começaram, e a Disney acaba de revelar a primeira imagem de Liu Yifei vestida como a personagem, no Twitter.

 

Atualização (02/03/2018)

A Disney acaba de adiar a estreia do filme. O live-action da Mulan, que estava previsto chegar às salas de cinema em novembro deste ano, vai, afinal, chegar apenas a 27 de março de 2020.

A decisão surge no seguimento do processo de encontrar a protagonista do filme, processo esse que durou um ano e que culminou na contratação da atriz chinesa Liu Yifei.

 

Artigo Original (30/11/2017)

Depois de ter sido revelado que Beyoncé seria a responsável por dar voz a Nala no remake do Rei Leão e que Mena Massoud e Noami Scott seriam os escolhidos para vestir a pele de Jasmine e Aladino na versão live-action da película, a Disney anunciou, agora, quem irá interpretar Mulan na nova versão do filme (com estreia marcada para 2019). A escolhida foi a atriz chinesa, Liu Yifei.

De acordo com o Hollywood Reporter, o processo de escolha foi bastante longo, tendo sido necessário fazer castings a mais de 1000 possíveis candidatas até encontrar a ideal para vestir a pele da princesa-guerreira Disney que nos ensinou a «lutar com a rapidez de um rio em fúria».

Provavelmente não reconhece o nome, mas Yifei é uma das mais conceituadas artistas da atualidade no país do oriente, tendo já participado em filmes norte-americanos como The Forbidden Kingdom (2008), Outcast (2014), e The Chinese Widow (2017).

Para além de atriz, Liu Yifei é também cantora – tendo já lançado dois álbuns – e embaixadora de marcas como a Dior, a Tissot ou a Garnier.

Liu Yifei has been cast as #Mulan in the upcoming live-action film.

Uma publicação partilhada por Disney (@disney) a

Estas não foram as únicas novidades sobre a película. Para além do nome da atriz que vai interpretar a protagonista, foi ainda revelado que Niki Caro, que realizou filmes como The Zookeeper’s Wife (2017) e North Country (2005), será o responsável pela realização deste remake.

Atriz que deu voz a Mulan (em 1998) dá os parabéns Liu Yifei

Ming-Na Wen, que atualmente protagoniza a série Agents of Shield, e que deu voz à personagem Mulan na primeira versão do filme (1998), revelou no passado mês de abril, ao Entertainment Tonight, que gostaria de fazer parte da nova versão do filme de alguma forma. Apesar de tal não ter acontecido, assim que as notícias começaram a circular de que Yifei teria sido a escolhida, a atriz da série televisiva recorreu ao Twitter para congratular a nova Mulan pelo papel.