‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’ Voltam Mais Cedo Do Que Possa Pensar

A terceira parte da série tem finalmente data de estreia. Por: ELLE Portugal Imagens: © D.R.

Atualização (09/12)

Boas notícias vêm diretamente do inferno. A terceira parte de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina regressa já no próximo mês. Mais especificamente, no dia 24 de janeiro. As novidades chegaram pela mão da Netflix, este domingo, 8 de dezembro, nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

knock knock knock on the gates of hell. see you Jan 24, witches.

Uma publicação compartilhada por Chilling Adventures of Sabrina (@sabrinanetflix) em

No entanto, a Entertainment Weekly foi mais além, ao revelar a história da próxima temporada da série. De acordo com a revista, «apesar de Sabrina ter vencido o seu pai, Lúcifer, o Senhor das Trevas continua preso no corpo do seu amigo, Nicholas Scratch», o que a «impede de se sentir bem consigo própria, sabendo que Nick está a sofrer, a arder no inferno, debaixo do olhar atento do diabo». Assim, em conjunto com os seus amigos mortais, Harvey, Rosalind e Theo, vai tentar «liberta-lo da sua eterna condenação».

 

Atualização (19/03/2019)

As Arrepiantes Aventuras de Sabrina regressam a 5 de abril, mas não precisa de esperar até essa data para voltar a ver as personagens da série que mistura terror, ocultismo e, obviamente, bruxaria. A Netflix divulgou o trailer da segunda parte (sim, é uma segunda parte e não uma segunda temporada), que irá mostrar o mundo de Sabrina depois de assinar o Livro da Besta.

«Sabrina tenta encontrar o equilíbrio entre o mundo mortal e o seu novo lado mais sombrio. Nesta segunda parte, ela vai ter de enfrenta grandes desafios, como ter de escolher entre Harvey Kingle, um amigo mortal, e Nicholas Scratch, o feiticeiro sexy. Ela pode ter feito um pacto com o Diabo, mas isso não significa que não esteja disposta a criar um inferno», adianta a plataforma de streaming na descrição do vídeo, pubicado na conta oficial do Youtube.

Veja, em baixo, o trailer da segunda parte da série.

 

Artigo original (26/12/2018)

As Arrepiantes Aventuras de Sabrina estão, brevemente, de volta. Mas o que aí vem é uma segunda temporada? Ou apenas uma segunda parte da primeira? Isso é um dos poucos pormenores sobre os quais ainda não há certezas relativamente ao regresso da série da Netflix. No entanto, são mais as certezas que as dúvidas e estamos cá para as partilhar.

Entre data de estreia, elenco e narrativa, eis tudo o que sabemos sobre a continuação da história da jovem que concilia os dois universos, o do sobrenatural e o dito “normal”, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam a vida da sua família e amigos.

Data de estreia

Primeiro vamos ao que interessa, que é quando a série regressa. As Arrepiantes Aventuras de Sabrina chega à Netflix em abril do próximo ano. De acordo com a plataforma, o dia 5 foi o escolhido.

Teaser

«Preparem-se, mortais. A nossa miúda tornou-se inteiramente numa bruxa», pode ler-se na descrição do vídeo que anuncia o regresso da série. O serviço de streaming relembra ainda, neste teaser de 45 segundos, a escolha da agora oficial e a 100 por cento bruxa que moldará a narrativa na temporada que aí vem.

Episódios

Criada por Roberto Aguirre-Sacasa, também guionista e produtor da série Riverdale, a série está, de acordo com a Tv Guide, atualmente a ser gravada em Vancouver. Tal como se sabia desde o início — mesmo antes de estar disponível o primeiro episódio da primeira temporada —, a segunda parte irá acontecer e foram 20 os episódios encomendados pela Netflix. Assim, numa conta rápida que não precisa de calculadora, dez compuseram a temporada um e, deste modo, serão outros dez os que integrarão a segunda parte.

E mais episódios

Mas não acaba aqui. Mais recentemente, a 18 de dezembro, a Netflix divulgou a renovação da série. Por isso, conte com mais dezasseis episódios, garantidos, que farão parte da terceira e quarta partes d’As Arrepiantes Aventuras de Sabrina.

Elenco

Relativamente aos atores que fazem parte da segunda parte da série temos boas notícias: vai voltar a ver Kiernan Shipka (que interpreta a personagem principal, Sabrina), Ross Lynch (o ex-namorado, Harvey), Lucy Davis e Miranda Otto (as tias de Sabrina, Hilda e Zelda), Ambrose (Chance Perdomo), Jaz Sinclair e Lachlan Watson (as melhores amigas Rosalind e Susie), uma vez que todo o elenco principal regressa.

A estas personagens juntam-se outras novas, como os atores Alexis Denisof e Jedidiah Goodacre, que já aparecem na edição de natal d’As Arrepiantes Aventuras de Sabrina.

A história

Como certamente se lembra, no final da primeira temporada, Sabrina escreve o nome no Livro da Besta, escolhendo viver apenas a vida de bruxa. Toda a tensão envolta nesta situação será, segundo declarações de Roberto Aguirre-Sacasa ao E News, o motor da segunda parte.

Deste modo, a narrativa será bastante diferente. De acordo com o Bloody Disgusting, Kiernan Shipka (Sabrina) adiantou, em entrevista à plataforma, que a personagem principal muda bastante: «O crescimento dela [Sabrina] é muito evidente e a segunda parte diverge do cerne da primeira temporada. São muito diferentes uma da outra».

O criador da série revelou ainda à mesma publicação que a segunda parte será mais sensual, tendo em conta que «Sabrina irá viver como uma bruxa numa era pós fim da relação com Harvey».