Tradição e Sustentabilidade São o Segredo do Bairrista

As entregas são feitas em embalagens totalmente recicladas. Por: ELLE Portugal Imagens: © D.R.

Há poucas coisas mais universais, no que à gastronomia diz respeito, do que o frango assado. O churrasco está longe de ser um clássico apenas do verão, de uma região do país, ou de uma faixa etária. Quase todos gostam de um bom frango no churrasco. Muito antes das cadeias de fast food que entregavam comida em casa, e dos prontos a comer da moda, já o frango assado era pensado para ser levado da loja para o lar, como uma refeição perfeita para toda a família.

Foi precisamente esta tradição em mente, que Ricardo Teixeira, criou o Bairrista. Uma churrasqueira de bairro, com um toque de modernidade e entregas em casa de forma sustentável. Isto porque o take away é feito sem utilização de plásticos e alumínios e a entrega em casa está disponível apenas num raio de 2 kms em redor do restaurante, situado no Lumiar.

O Bairrista

«Embora não tenhamos fugido do típico frango assado, inovámos na forma como damos várias opções ao cliente quer em termos de variedade de molhos, quer em termos de variedade de batatas e saladas, onde fomos buscar as várias tradições portuguesas», explica Ricardo Teixeira, em comunicado.

A variedade é de facto muita, até os cortes da batata frita pode escolher, a este juntam-se vários temperos e tipos de assado. Opções que pode provar no Bairrista numa das 24 lugares do espaço, ou simplesmente levar para casa para uma refeição familiar á moda antiga.

Morada: Rua Manuel Marques, no2, Loja 2 C 1750-171 Lisboa

Horário: 2a a domingo das 12h à 15h e das 19h às 22h