A Experiência Gastronómica Que Vai Marcar 2020

Uma mesa, 14 pessoas, e um Chef, ou mais, tudo é possível. Mas vai ser bom, prometemos. Por: ELLE Portugal Imagens: D.R.

A gastronomia é uma arte, uma experiência única quando apreciada da melhor forma, e uma das formas mais genuínas de conhecer uma cultura. A Chefs Agency, empresa ao marketing gastronómico, sabe disso melhor do que ninguém e, por isso, criou uma inovadora experiência gastronómica. The Art Of Tasting Portugal é mais do que um evento, é uma plataforma nómada e eclética que junta à mesa os melhores sabores nacionais.

Este projeto foi pensado sobretudo para quem visita o país, para que numa só mesa conheça de forma avassaladora a gastronomia nacional. É que os turistas também se conquistam pelo estômago. Por isso, apesar de ser um formato em constante mutação, certo é que estamos a falar de jantares muito especiais. Estes jantares têm a lotação de 14 pessoas, e devem ser reservados por email.

Os nomes desta experiência gastronómica

O primeiro Chef a rechear a mesa será Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, com uma estrela Michelin, nos dias 5 e 6 de fevereiro. Este jantar terá lugar no Atelier do Chef Henrique Sá Pessoa, e terá o valor de €165. Segue-se o chef Rui Silvestre, do restaurante Vistas (1 estrela Michelin), a 19 e 20 de fevereiro. Também confirmado está o chef Rui Paula, da Casa de Chá da Boa Nova, com 2 estrelas Michelin, em Leça da Palmeira, para jantares exclusivos nos dias 13 e 14 de março.

Num formato diferente o The Art of Tasting Portugal será palco de um ‘pop-up’ que juntará os chefs Carlos Afonso (O Frade), Iñaki Bolumburu (ex-Nerua, nº 32 World’s 50 Best Restaurants, e ex-Noma), Nicolas Lopez (ex-Villanos en Bermudas, nº 15 na lista dos 50 Best Restaurants América Latina) e o sommelier e produtor de vinhos Pedro Martín, num formato onde pescado nacional é o prato principal.

Para Já são estes os nomes conhecidos neste projeto que promete servir à mesa de maneira inovadora e inesquecível.