A Quarta Temporada de ‘The Handmaid’s Tale’ Só Chega Em 2021, Mas Já Tem Teaser

E é caso para dizer «blessed be the squad». Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

«Nunca nos deviam ter dado uniformes, se não queriam que nos tornássemos num exército». Esta pode ser uma das frases mais marcantes da primeira temporada de The Handmaid’s Tale, mas prolonga-se no tempo, ganhando uma outra força nos episódios que serão lançados apenas em 2021 – e não no outono deste ano, como anteriormente anunciado. E é o teaser a maior prova disso. «As mulheres têm o direito de receber ajuda. E não consigo fazê-lo sozinha», declara June, no vídeo lançado pela Hulu, esta quarta-feira, 24 de junho. «Abençoado seja o grupo», ouve-se, de seguida, dizer.

Tendo em conta que as filmagens tiveram de ser interrompidas, em consequência da propagação do novo coronavírus, este teaser reúne imagens de apenas duas semanas de gravações, avança a Extra. Será, assim, também esta uma das razões pelas quais surgem vários momentos da temporada anterior, que termina de forma agridoce.

Mais do que protagonista

Esta parte quatro da série distópica teria Elisabeth Moss, a atriz que dá vida à protagonista, não apenas a representar ou enquanto produtora executiva, como aconteceu anteriormente, mas também como realizadora. De acordo com o The Hollywood Reporter, Moss senta-se na cadeira de realização durante o terceiro episódio desta quarta temporada.

«Isto tem um significado especial para mim e não tomo a responsabilidade levemente. Protagonizar e ser produtora executiva desta série, nos últimos três anos, tem sido uma enorme alegria e tive a incrível oportunidade de aprender imenso com os realizadores que tivemos na série. Mal posso esperar para ser eu a fazê-lo, a partir desta perspetiva, porque tenho a sorte de ter o melhor elenco e equipa do mundo», afirmou. «A minha única preocupação será trabalhar com a atriz principal, porque ouvi dizer que é muito exigente», completou, em tom de brincadeira.

A Elisabeth Moss, irão juntar-se os já habituais Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Max Minghella, O-T Fagbenle, Amanda Brugel e Bradley Whitford, adianta o THR. Também Sam Jaeger, que apareceu apenas esporadicamente em The Handmaid’s Tale para interpretar o representante do governo americano, regressará ao ecrã. Contudo, desta vez, de forma mais regular.

Veja, em baixo, o teaser completo.