Tudo o Que Já Se Sabe Sobre a Terceira Temporada de «Stranger Things»

Tudo o que já se sabe sobre a próxima temporada da série está aqui. Imagem: © D.R

Para os milhares de fãs de Stranger Things em todo o mundo, 2018 não poderia ter terminado da melhor maneira: a 31 de dezembro, momentos antes das doze badaladas e da chegada de um novo ano, a Netflix anunciou, através de um vídeo publicado no Youtube, o dia exato para o regresso desta série norte-americana à plataforma de streaming.

Da data de estreia ao número de episódios, do elenco à narrativa, reunimos, aqui, tudo o que já se sabe sobre a terceira temporada de Stranger Things.

Data de estreia

Já tem consigo uma agenda para 2019? Abra-a no dia 4 de julho e escreva de imediato os planos para essa noite de quinta-feira: sofá + Netflix + terceira temporada de Stranger Things. Sim, ainda faltam sete meses para a estreia desta série de ficção científica, inspirada nos clássicos de terror dos anos 1980 e com referências à cultura pop dessa década, mas o melhor mesmo é deixar já o compromisso anotado.

Nas redes sociais, a Netflix divulgou o poster oficial da terceira temporada. A imagem mostra, em primeiro plano, Eleven e Mike (personagens interpretadas por Millie Bobby Brown e Finn Wolfhard, respetivamente) de mãos dadas sob um céu iluminado por fogos de artifício. Os dois encontram-se na companhia de outras quatro personagens da série — os adolescentes Dustin, Will, Lucas e Sadie —, que apontam para o céu. «Um verão… E tudo pode mudar», lê-se no poster.

 

 

Número de pisódios

A terceira temporada de Stranger Things contará com o mesmo número de episódios da primeira: oito. É um episódio a menos, se considerarmos aqueles que integraram a segunda temporada. Esta informação foi avançada num teaser onde a platafroma de streaming revelou o nome de cada episódio. Porém, não se sabe se estes foram divulgados por ordem cronológica.

Elenco

Em abril de 2018, a Netflix divulgou no Youtube um vídeo de um minuto e meio a anunciar o começo da produção da terceira temporada. Graças a ele, ficou-se a saber que as atrizes Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Sadie Sink, Natalia Dyer e Cara Buono estavam confirmadas no próximo capítulo de Stranger Things, bem como os atores Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Joe Keery, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, David Harbour, Dacre Montgomery e Charlie Heaton.

Mas esse teaser também serviu para anunciar três novos nomes no elenco: a atriz Maya Hawke e os atores Jake Busey e Cary Elwes. Sabe-se que a primeira — que é nada mais nada menos que a filha de Ethan Hawke e Uma Thurman — vai interpretar o papel de Robin, uma rapariga alternativa e perspicaz que, segundo informação avançada pelo site Deadline, vai descobrir um segredo obscuro na cidade de Hawkins.

Já o ator britânico Cary Elwes— mais conhecido pelos filmes A Princesa Prometida e Robin Hood: Heróis em Collants — vai interpretar o novo mayor da cidade de Hawkins. Será «um político clássico dos anos 1980 — mais preocupado com a sua imagem do que com as pessoas da pequena cidade que governa», revelou a Netflix, citada pela Variety. De acordo com a mesma publicação, o ator norte-americano Jake Busey — filho de Gary Busey — dará vida a Bruce, «um jornalista do The Hawkins Post com princípios morais questionáveis e um sentido de humor doentio».

História

A história vai ter início no verão de 1985, um ano após os eventos que marcaram a segunda temporada. Este salto temporal é justificado pelo crescimento dos atores. «As crianças estão a crescer. (…) A próxima temporada não pode começar imediatamente após o término da segunda, há que dar um salto no tempo. Mas isto força a série a evoluir e a mudar, porque as crianças estão a mudar», disse Matt Duffer, um dos criadores da série, em entrevista ao The Hollywood Reporter em outubro de 2017.

A ação continuará a desenrolar-se em Hawkins, uma pequena cidade ficcional do estado do Indiana, nos Estados Unidos da América. Neste contexto serão explorados novos locais, como o também ficcional Starcourt Mall, «um dos melhores estabelecimentos comerciais da América». Uma vez que este foi o único cenário escolhido para ilustrar um pequeno teaser divulgado pela Netflix em julho passado, deduz-se que terá uma grande importância durante a terceira temporada da série.

Sobre a relação amorosa de duas das personagens principais, Eleven e Mike, durante a terceira temporada, o produtor executivo da série já se pronunciou: «O relacionamento de Mike e Eleven vai continuar, assim como o de Mad Max e Lucas. Mas, lá está, eles são crianças de 13 e 14 anos, o que é que o romance significa nessa fase da vida? Nunca podem ser relacionamentos simples e estáveis», disse Shawn Levy em março passado, citado pelo The Hollywood Reporter.

Mais temporadas

Em agosto de 2017, em entrevista à Vulture, os irmãos Matt e Ross Duffer falaram sobre a possibilidade de desenvolverem uma temporada assim que a terceira terminar. «Estamos a pensar e provavelmente vai haver uma quarta temporada e depois acabamos», afirmaram os criadores da série. Sensivelmente um ano depois, a opinião mudou. «Estamos verdadeiramente a apostar em quatro temporadas e existe a possibilidade de se fazer uma quinta. Depois disso, torna-se pouco provável», disse em setembro de 2018 Shawn Levy, em declarações à revista Entertainment Weekly.

Stranger Things revelou-se um sucesso estrondoso quando estreou na Netflix em julho de 2016. A história da série começa em novembro de 1983 com o súbito e misterioso desaparecimento de um menino. A procura por Will Byers na cidade de Hawkins dá origem a revelações assustadoras que envolvem a presença de forças sobrenaturais e de uma criança, Eleven, com uma ligação a um mundo obscuro.

A série já inspirou uma coleção de bombas de banho da Lush e, mais recentemente, uma coleção de vestuário da Pull & Bear.